Android Geek
O maior site de Android em Português

Carregamento sem fios à distância Whattup certificado pela FCC

O carregamento sem fios, como sabemos, nunca foi muito sem fios. Ter que pousar os equipamentos num tapete ou superfície específica para que carreguem acrescenta muito pouca comodidade a carregar com cabos, e para além disso não podemos usar os equipamentos enquanto carregam.

Carregamento sem fios à distância Whattup certificado pela FCC 1

E se o futuro do carregamento sem fio só necessitasse que estejamos ao alcance de um transmissor que possa carregar as nossas baterias ou mantê-las carregadas? Esse futuro deu um grande passo para se tornar realidade hoje.

Uma empresa chamada Energous criou um produto chamado WattUp. O WattUp é o que eu chamaria de uma verdadeira solução de carregamento sem fios que funciona à distância, sem contato. Estamos a falar sobre eles hoje, porque a Energous recebeu a primeira certificação da FCC da indústria para a tecnologia de carregamento sem fios pelo ar e carrega à distância. Isso é incrível!

Como o funciona o WattUp?

É realmente muito simples. O melhor exemplo seria dizer para pensarem no vosso router Wi-Fi atual. O WattUp funciona da mesma forma, na medida em que teremos um transmissor WattUp em casa que enviaria um sinal de RF (radiofrequência) para um receptor no telefone, tablet, fones de ouvido sem fio, smartwatch, teclados, ratos, etc. Esse sinal é capaz de alimentar a bateria usando “pacotes de energia” em diferentes distâncias dependendo do transmissor. Hoje, a Energous recebeu especificamente a certificação FCC do seu transmissor WattUp Mid Field que pode carregar dispositivos em até 3 pés de distância.

A Energous diz que, com a sua tecnologia,  pode controlar o carregamento através de um aplicativo, ver a força de conexão de cada dispositivo, definir uma preferência sobre quais os dispositivos que são carregados primeiro, parar de carregar quando os dispositivos atingem 100%, definir tempos de carregamento e até definir que carregue automaticamente quando estiver próximo. Esta tecnologia de carregamento sem fios, que eles chamam de carregamento sem fios 2.0, pode ser mesmo a Next Big Thing.

O objetivo da Energous é levar a tecnologia WattUp ao consumidor comum.  Precisaremos de transmissores e receptores em tudo, se quisermos que isso se torne uma grande parte de nossas vidas. Eles têm como objetivo colocar transmissores nos monitores de computador, barras de som, colunas inteligentes, TVs, iluminação inteligente e outros eletronicos.

O que acham? Isso parece-vos o  futuro do carregamento sem fios que sempre sonharam?

// Energous

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link