Monitor LG DualUp anunciado com um rácio de aspeto ultra-alto de 16:18

Desta vez, a LG deu um passo mais além e apresentou o seu novo LG DualUp Monitor, o modelo número 28Q780, que é o primeiro ecrã do mundo a apresentar uma relação de aspeto de 16:18.

O mercado está atualmente a assistir à introdução de novos monitores com rácios de aspeto diferentes do formato tradicional de 16:9. Considere o facto de existirem monitores disponíveis no mercado de 32:9 , enquanto que o MacBook Pro da Apple tem agora um ecrã de 14:9.

Desta vez, a LG deu um passo mais além e apresentou o seu novo LG DualUp Monitor, o modelo número 28Q780, que é o primeiro ecrã do mundo a apresentar uma relação de aspeto de 16:18.

Monitor LG DualUp anunciado com um rácio de aspeto ultra-alto de 16:18 1

O monitor LG DualUp não tem uma forma quadrada, mas tem uma largura de 2560 pixels apesar da sua forma irregular. Quando se trata de substituir a configuração do monitor lateral, são utilizados monitores 32:8 para o efeito; no entanto, este novo monitor de 16:18 da LG foi projetado para substituir dois LCDs de 2560 x 1440 pixels que são colocados um acima do outro e são usados por criadores e programadores.

Tendo em conta que a empresa não está a apontar os seus produtos para os jogadores ou entusiastas de media, o ecrã está apenas ligeiramente acima da média. Tem um ecrã com uma resolução de 2560 x 2880 pixels, um brilho de 300 nits, e uma relação de contraste de 1000 para 1.

Vai gostar de saber:  Xiaomi estreia o MIUI "Modo Puro" nos seus primeiros equipamentos

Monitor LG DualUp anunciado com um rácio de aspeto ultra-alto de 16:18 2

O monitor também tem uma taxa de atualização de 60Hz e um tempo de resposta GtG de 5ms, que é padrão para esta classe de monitor. Suporta apenas 98% da gama de cores DCI-P3, e o painel LCD não suporta HDR10 no momento da escrita deste artigo.

Tem um DisplayPort, dois HDMI e uma entrada USB-C, com uma porta de entrega de energia que pode fornecer até 96W de potência. Também tem uma função de vista split vertical, que permite aos utilizadores usá-lo com dois computadores ao mesmo tempo. Há também um hub USB de duas portas e dois altifalantes de 7W que foram desenvolvidos em colaboração com MaxxAudio.

O monitor LG DualUp é montado num suporte LG Ergo, que pode ser ajustado em altura, inclinação, rotação e até mesmo pivot. O suporte está bem fixo a uma mesa e pode ser ajustado em altura, inclinação, giro e pivot. Foi revelado ainda que estará disponível em 2022, de acordo com a empresa.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!