MIUI 14 Pad vai chegar a estes tablets da Xiaomi e Redmi

Apesar disso, a empresa não forneceu qualquer informação sobre a acessibilidade do MIUI 14 em tablets. Após o evento, esta informação foi posteriormente partilhada através da Comunidade Xiaomi. Vamos ver os detalhes da situação.

No evento de lançamento da série Xiaomi 13 realizada ontem, a MIUI 14 estreou-se oficialmente. Durante o anúncio, a Xiaomi detalhou todas as novas funcionalidades que estão incluídas no seu software mais recente. Além disso, revelou os dispositivos móveis que vão receber primeiro a versão mais recente deste software.

Apesar disso, a empresa não forneceu qualquer informação sobre a acessibilidade da MIUI 14 em tablets. Após o evento, esta informação foi posteriormente partilhada através da Comunidade Xiaomi. Vamos ver os detalhes da situação.

MIUI 14 Pad vai chegar a estes tablets da Xiaomi e Redmi 1

Quando a Xiaomi apresentou a MIUI 13 ao público pela primeira vez há um ano, a apresentação da empresa incluiu uma montra de funcionalidades para vários ramos do software, como a MIUI 13 Pad e a MIUI 13 Fold. Por outro lado, tal coisa não foi mencionada durante o anúncio do MIUI 14.

Devido ao facto de a Xiaomi ainda estar a trabalhar arduamente no desenvolvimento do MIUI 14 para tablets e dispositivos dobráveis. Esta informação foi divulgada pela empresa no fórum oficial que mantém.

Como resultado, a versão BETA MIUI 14 semanal feita à medida especificamente para tablets e dobráveis serão disponibilizadas posteriormente. Por outro lado, o primeiro lote de smartphones elegíveis para recebê-la já começou a ser enviado.

É interessante notar que a Xiaomi já disponibilizou uma cronologia para o lançamento estável do MIUI 14, apesar de o programa beta público já ter começado. Os tablets listados abaixo poderão descarregar a atualização a partir do início de abril de 2023.

MIUI 14 Pad vai chegar a estes tablets da Xiaomi e Redmi 2

Calendário para o lançamento da atualização estável MIUI 14 Pad

A partir do início de abril de 2023

  • Xiaomi Pad 5 Pro 12.5
  • Xiaomi Pad 5 Pro 5G
  • Xiaomi Pad 5 Pro
  • Xiaomi Pad 5
  • Redmi Pad

Apenas o Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro são atualmente capazes de executar a versão estável do sistema operativo MIUI. Durante o evento, foi divulgado que os telefones mais antigos começarão a receber a atualização a partir de fevereiro de 2023. Por outro lado, o anúncio no site da Comunidade Xiaomi refere que o lançamento começará por volta de janeiro de 2023.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!