Mi 10 Ultra ocupa o 22º lugar no DXOMARK Selfie

Este aparelho foi revelado em agosto de 2020 e é exclusivo para a China. A análise da câmara DXOMARK do telefone também foi lançada no dia do seu anúncio, e venceu na altura o então campeão HUAWEI P40 Pro.

O Mi 10 Ultra é o smartphone FlagShip do 10º aniversário da Xiaomi. Este aparelho foi revelado em agosto de 2020 e é exclusivo para a China. A análise da câmara DXOMARK do telefone também foi lançada no dia do seu anúncio, e venceu na altura o então campeão HUAWEI P40 Pro. Por fim, perdeu para o HUAWEI Mate40 Pro dois meses depois em outubro. O Xiaomi Mi 10 Ultra desilude muito no DXOMARK Selfie ao marcar apenas 88 pontos.

Xiaomi Mi 10 Ultra DXOMARK Selfie

A equipa DXOMARK finalmente publicadou a Análise de selfies do Xiaomi Mi 10 Ultra. Segundo eles, o smartphone ocupa o distante 22º lugar, com 88 pontos. Em outras palavras, a câmara frontal deste telefone é simplesmente medíocre, de acordo com a análise.

O Mi 10 Ultra vem equipado com uma única câmara selfie localizada no lado superior esquerdo do aparelho. É um Ecrã OLED fornecido pela TCL CSOT. O sensor frontal é um sensor de foco fixo de 20MP 1 / 3,4 polegadas com lente f / 2.3 capaz de capturar imagens de até 20 megapixels e gravar vídeos com resolução de 1920 x 1080 pixels (FHD) a 30 fps.

Por falar em desempenho, o aparelho marca 86 pontos nas fotos e 91 pontos nos vídeos, respectivamente. A câmara produz fotos com exposição precisa (geralmente) nos rostos e equilíbrio de branco neutro na maioria das condições.

Mas, devido à faixa dinâmica limitada, os destaques são cortados em fotos e vídeos. Além disso, as imagens também sofrem com ruído (especialmente com pouca luz), tonalidade, reflexo, cor, exposição inconsistente e efeito de desfoque não natural no modo retrato.

Quanto aos vídeos, têm estabilização funcional , ruído bem controlado, exposição precisa, tons de pele agradáveis ​​em ambientes externos e internos e bons detalhes sob luz forte.

No entanto, assim como com as fotos, a câmara selfie do telefone também tem vários contras na gravação de vídeo, como perda de detalhes faciais (especialmente com pouca luz), cores não naturais, bem como tons de pele, efeito gelatina em pouca luz .

Ao todo, o Mi 10 Ultra a câmara frontal não se compara aos seus concorrentes. 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Oppo Reno 6, Reno 6 Pro lançados em Portugal com vários truques na manga, inclusive memória RAM de até 19GB
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!