Mais detalhes sobre o telefone com câmara modular Oppo

Uma nova patente da OPPO mostra a nova visão da marca para o uso de lentes de smartphones com um surpreendente Oppo Modular Camera Phone. Uma patente OPPO da qual já falámos aqui, mostra um smartphone com um módulo de câmara destacável.

O design dos smartphones começou a mudar com ecrãs dobráveis ​​e rolaveis, o design dos smartphones em termos de lentes também começou a ser atualizado de todas as maneiras possíveis. Uma nova patente da OPPO mostra a nova visão da marca para o uso de lentes de smartphones com um surpreendente Oppo Modular Camera Phone.

Uma patente registrada pela Oppo mostra um smartphone com um módulo de câmera removível - Oppo pode permitir que você atualize câmeras independentemente dos telefones no futuro

Uma patente OPPO da qual já falámos aqui, mostra um smartphone com um módulo de câmara destacável. As imagens e a descrição da patente mostram que este futuro smartphone em potencial terá um módulo de câmara traseira que pode ser removido do painel traseiro e ligado usando uma porta USB Tipo C.

Mais detalhes sobre o telefone com câmara modular Oppo 1

 

Como podem ver no diagrama de patente, a ideia da OPPO é transformar a lente da câmara traseira do telefone num design modular, o utilizador é livre para desmontar e instalar a parte da lente em diferentes cenários de uso.

A patente mostra que o OPPO conseguiu criar uma área rebaixada na parte traseira do telefone e preenche este espaço com um módulo de câmara removível separado que é dimensionado para caber na secção da lente do telefone, permitindo trocar de câmaras e/ou fazer upgrade á configuração fotográfica, caso desejem, sem trocar de telefone.

Relacionado:  Huawei publica patente para baterias solares

A imagem WIPO mostra que o smartphone OPPO terá um módulo com o sensor da câmara, uma placa de circuito flexível e um conector Tipo C. A descrição também menciona que a placa-mãe do módulo da câmara também pode incluir Wi-Fi, Bluetooth e NFC para comunicação remota. O módulo também pode ter uma bateria de íon de lítio que pode ser recarregada a qualquer momento.

Demonstração do Smartphone Oppo X 2021.

Leitura sugerida.

Ninguém sabe quando um smartphone estará disponível comercialmente, mas um design  de smartphone modular como este não apenas reduziria o número de componentes necessários para fabricar o dispositivo, mas também tornaria possível ter uma câmara substituível / atualizável.

A OPPO usou o design de lentes telescópicas pela primeira vez no Find X, e na altura a câmara frontal era controlada por uma operação mecanizada, e desta vez a inclusão de lentes modulares é uma ideia que a indústria de smartphones já tentou sem sucesso, vamos ver se a Oppo a consegue implementar melhor.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!