Android Geek
O maior site de Android em Português

LG dobrável, patente revelada prova o investimento da empresa

Ecrãs/smartphones dobráveis, displays e smartphones flexíveis, com a capacidade de se dobrarem, agora é a vez da LG com o LG dobrável.

Não é novidade para ninguém que veremos em breve ecrãs e smartphones dobráveis, temos ouvido falar de displays de smartphones flexíveis com a capacidade de se dobrarem já ​​há alguns anos, sendo que agora é a vez da LG com o seu LG dobrável.

Mas ainda temos que aguardar por uma fabricante de telefones que tenha a capacidade de produzir em massa um display de smartphone que seja realmente dobrável.

Já ouvimos e comentámos aqui no androidgeek os rumores da Samsung , Huawei e Motorola, estarem a trabalhar em ditos equipamentos, mas agora temos mais um cavalo de corrida nesta pista.

Patente LG recém-publicada sugere que a LG está igualmente a preparar um equipamento com ecrã dobrável.


A patente foi inicialmente registada no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA no final de 2017, e é descrita como um “terminal móvel” – uma descrição técnica do que é um smartphone.

A patente descreve um corpo de smartphone com um  ecrã flexível, com a capacidade de se dobrar horizontalmente na metade do comprimento do telefone, graças a uma dobradiça de quatro links, uma que funciona de maneira semelhante à dobradiça do Microsoft Surface Book, e que já deixou bem claro que funciona e é funcional.

O telefone tem dois microfones, dois alto-falantes e duas antenas. Uma das câmeras será colocada do lado de fora do ecrã, de forma a que os utilizadores possam tirar fotos, mesmo enquanto o ecrã estiver fechado.

smartphone dobrável da LG dobrável
conceito de smartphone dobrável @Letsgodigital

Supostamente o visor liga-se quando o smartphone for aberto e desligado quando estiver fechado, à semelhança dos flip phones, e o ecrã que se encontra patenteado terá um design bezeless.

Atualmente, segundo a patente, não ficamos a saber como é que será a possível interacção, entre os utilizadores e o dito equipamento. No entanto parece que apesar dos rumores já mencionados, e supostos leaks, estamos perante uma tendência mais comum por parte dos fabricantes de smartphones, isto demonstra que estão realmente a aplicar esforços para decifrar este enigma de engenharia.

Verdade seja dita, o mercado encontra-se num ponto, EM que é necessário algo novo para captar o interesse dos utilizadores. Atualmente as fabricantes estão todAs a ir na mesma direção, será este o ponto de viragem que irá mudar o jogo? E quem será o primeiro a conseguir isso?

smartphone dobrável
smartphone dobrável, conceito da samsung

Seja quem for o vencedor desta corrida, a única coisa que como consumidores exigimos, é que seja algo bem concebido, nada feito à pressa para serem os primeiros da fila, seja como for, acreditamos que ainda vamos ouvir mais dos fabricantes de telefones sobre displays dobráveis ​ao longo do próximo ano ou dois.

O que o que acham do design do LG dobrável, será algo que poderemos ver a indústria de smartphones a adotar nos próximos 5 anos? DeixeM nos comentários, a vossa opinião.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Fonte letsgodigital
Através de gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link