Apple App Store faz dez anos esta terça-feira

Nesta terça-feira, a Apple App Store comemora o seu décimo aniversário A loja abriu com 500 aplicações nas prateleiras a 10 de julho de 2008. Em jeito de retrospectiva e para mostrar como o nascimento da App Store mudou a forma como as pessoas usam os seus telefones, abordam os empregos e vivem as suas vidas, a Apple publicou uma lista de citações de utilizadores do iOS onde explicam como foram afetados pelo lançamento da App Store. Um pouco presunçoso é verdade, mas é a Apple

Depois do primeiro iPhone ser lançado em 2007, sem nenhum aplicativo de terceiros, a Apple anunciou no outono desse ano que ia inaugurar a sua plataforma para aplicações. A App Store inaugurada a 10 de julho de 2008, um dia antes do lançamento do iPhone 3G. A App Store foi lançada com apenas 500 aplicações, um número que chegou a 2 milhões no início deste ano, de acordo com a Statista.

Qual é a importância de ter uma loja de aplicações atualizada e com uma oferta vasta e diversificada?
Perguntem à Microsoft. O desaparecimento do Windows Phone e do BlackBerry (BlackBerry pré-Android, claro) pode ser atribuído, em grande parte, à escassez de aplicações disponíveis para ambas as plataformas.

Feliz décimo aniversário Apple App Store; Que os próximos dez anos sejam tão empolgantes como os dez primeiros. Porque sejamos francos  todos os Ronaldo precisam de um Messi e o Android precisa da Apple.

Relacionado:  Este é o novo recurso de segurança da Xiaomi

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!