Android Geek
O maior site de Android em Português

Motorola regista patente de um smartphone dobrável

Os últimos meses, ou talvez um pouco mais de 1 ano, tem havido uma tendência para surgirem informações sobre smartphones dobráveis que levaram as empresas a experimentar um design diferente, para ver se conseguem ser os primeiros a lançar um smartphone desse estilo no mercado. Embora já tenhamos visto algumas patentes da Samsung, parece que a Motorola também quer entrar nessa competição.

Motorola prepara um smartphone dobrável

A empresa registou uma patente na WIPO a 13 de setembro de 2016 para um dispositivo dobrável que pode ser desdobrado, e transformado num tablet. A patente para o mesmo foi aprovada a 13 de março de 2018. O dispositivo funcionará como um smartphone normal quando dobrado e será um tablet quando o utilizador o desdobrar. O smartphone terá a câmara principal posicionada no canto superior esquerdo e o altifalante no canto superior direito. Há também uma dobradiça no meio para dobrar o dispositivo. Depois de desdobrado, o utilizador terá dois ecrãs para interagir e uma experiência completa em tablets.

Motorola regista patente de um smartphone dobrável 1

A Motorola também está a planear adicionar uma capa ao dispositivo que irá protegê-lo e agir como um carregador sem fio. A capa, no entanto, será removível e terá uma abertura para a câmara. O CEO da Motorola, Yang Yuanqing, partilhou as suas ideias sobre os smartphones dobráveis ​​com o pessoal da TechRadar, durante a MWC 2018.

Motorola regista patente de um smartphone dobrável 2

O progresso do dispositivo dobrável ainda é desconhecido, mas esperamos ver dispositivos dobráveis ​​em breve. O dispositivo da Motorola também pode definir uma tendência para outros seguirem, mas a Samsung também parece estar muito adiantada em relação a este tipo de equipamentos, e certamente não quererá deixar fugir a oportunidade de ser a primeira fabricante a lançar esse tipo de equipamentos, que certamente marcará uma tendência global.

O que acha dos telefones dobráveis? Pessoalmente ainda não vejo grande entusiasmo nisso, mas os telefones também ainda não chegaram ao mercado para se ter a noção da sua funcionalidade.

Fonte letsgodigital

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais