Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei poderá ser a primeira fabricante a lançar um smartphone dobrável

Há muito tempo que ouvimos falar em telefones dobráveis, em que o maior foco recai naturalmente para aquela empresa que aparenta ter as melhores condições para lançar um smartphone com essa característica. Já muito lemos sobre um suposto Samsung Galaxy X que segundo tem sido relatado, será  primeiro smartphone dobrável da Sul Coreana a chegar ao mercado, e supostamente chegará no quarto trimestre deste ano.

Quem será a primeira OEM a lançar um smartphone dobrável?

No entanto, a Samsung não é a única empresa a trabalhar num telefone assim, já que já tivemos relatos de que a Lenovo e a LG estarem a trabalhar na mesma tecnologia. A OPPO é outra das OEMs que está com a “mão na massa” e trabalha no telefone com ecrã dobrável, e que inclusive já terá registado a sua patente, demonstrando que poderá estar num estado avançado de estudo e planeamento.

Surpreendentemente, ou não, a poderosa fabricante chinesa de smartphones, a Huawei, poderá entrar nesta corrida de ser a primeira fabricante a lançar para o mercado um smartphone com ecrã dobrável. Apesar de não termos uma linha temporal, sabe-se que a Huawei já começou a trabalhar com a BOE Technology para criar um telefone dobrável. O plano é revelar o smartphone em novembro, ainda antes que a Samsung o faça.

A Huawei é atualmente a OEM número 1 na China, enquanto a BOE é uma das maiores fabricantes de ecrãs daquele país. O ecrã que está a ser planeado é considerado a principal característica do smartphone dobrável, uma tela OLED de 8 polegadas que se dobra para dentro.

Como o número um no mercado de LCDs, o BOE já superou a LG e a Samsung neste negócio. Já está a trabalhar para melhorar os OLEDs e as estratégias de negócios. O OLED flexível de 6ª geração já está em produção em massa. Podemos, por isso, esperar que a Huawei revele um smartphone dobrável algures durante o mês de novembro. Ainda estamos a seis meses de distância, mas acreditamos que a Huawei pode fazer isso.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de androidcommunity etnews

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link