Android Geek
O maior site de Android em Português

O iPhone XS Max do ano passado supera o iPhone 11 Pro na classificação de áudio do DXOMARK

A DXOMARK é uma empresa francesa que vem a testar câmaras de smartphones há algum tempo, e que ganhou uma reputação confiável.

 

A DXOMARK é uma empresa francesa que vem a testar câmaras de smartphones há algum tempo, e que ganhou uma reputação confiável. Embora o desempenho da câmara tenha um papel crucial na influência da decisão do comprador do smartphone, a empresa sente que, com o aumento no consumo de conteúdo do áudio e vídeo, a importância da qualidade do áudio aumentou bastante nos últimos anos.

DXOMARK Audio

Portanto, para fornecer uma fonte igualmente confiável que classifique os smartphones com base no seu desempenho do áudio, a empresa apresentou o DXOMARK Audio. A empresa desenvolveu um conjunto de protocolos que replicam a maneira como os consumidores usam os seus aparelhos para capturar e consumir conteúdo de áudio. Além disso, a metodologia de benchmarking é projectada de tal maneira que é fácil repetir e fornece sempre um resultado confiável.

Inicialmente, a empresa testou 7 smartphones diferentes de 5 marcas, onde se incluem Apple iPhone XS Max, iPhone 11 Pro Max, Samsung Galaxy Note 10+, Galaxy S10 +, Honor 20 Pro, Huawei Mate 20 X e Sony Xperia 1. De todos estes aparelhos, a pontuação mais alta de 75 pontos é alcançada pelo Mate 20 X, que é o phablet da Huawei do ano passado.

Curiosamente, o segundo lugar é ocupado pelo iPhone XS Max, que é o FlagShip da Apple em relação ao ano passado, o mais recente iPhone 11 Pro Max garante a terceira posição. Estes dois aparelhos marcaram 74 e 71 pontos na respectiva ordem. A dupla do iPhone é seguida pelos dispositivos Samsung, com o Galaxy Note 10+ a chegar ao número quatro com 66 pontos e o Galaxy S10 + a chegar ao número cinco com 65 pontos.

A quinta e a sexta posições são mantidas pelo Honor 20 Pro, com 53 pontos, o Sony Xperia 1 conseguiu apenas 45 pontos,  que é significativamente o valor mais pequeno nesta pontuação.

As pontuações partilhadas acima baseiam-se, em dois factores que incluem Reprodução e Gravação. As suas pontuações individuais foram partilhadas abaixo.

Com o iPhone 11 Pro Max, a Apple apresentou o áudio espacial e o Dolby Atmos; portanto, os utilizadores podem esperar que supere os seus antecessores no departamento do áudio, no entanto o que vemos acima, não é o caso. No entanto, se o DXOMARK decidir partilhar uma informação detalhada no futuro, poderemos aprender o que permitiu que o iPhone XS Max do ano passado superasse o desempenho do modelo actual. Por enquanto, sabemos que a capacidade de gravação de ambos os aparelhos é semelhante com apenas 1 ponto de diferença, mas a reprodução é um pouco melhor no dispositivo de última geração.

Por fim, se planeiam comprar o iPhone 11 Pro Max,a sua decisão não será afectada, mesmo depois de passar por esta classificação. Como a diferença entre as pontuações é insignificante e em termos de uso no mundo real, a maioria dos utilizadores nem percebe a diferença.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais