Android Geek
O maior site de Android em Português

Análise Honor 20 Pro: Compacto, Capaz e Criativo uma séria ameaça á concorrência

Este impressionante Honor 20 Pro  é mais um passo estratégico da gigante chinesa para aumentar a sua quota de mercado global e obviamente no mercado Português. 

Tendo em conta que a Honor é uma submarca da Huawei e que já conseguiu apresentar equipamentos tremendos como o Honor View 20  persistia a dúvida se já tínhamos assistido ao melhor que a Honor conseguia fazer, mantendo o pressuposto dos preços competitivos com especificações que rivalizam com os FlagShips da marca mãe, Huawei.

Tecnicamente, a Honor globalizou-se em 2015, mas a empresa conseguiu cimentar uma participação mais abrangente em 2018. Foi no ano passado que a Honor confirmou a presença em cerca de 70 países e foi neste período que intesificou os seus esforços conseguindo um crescimento significativo.

Quanto ao desempenho da Honor nos mercados estrangeiros  a taxa anual de crescimento de vendas deve exceder 150%. Em termos da sua participação no mercado externo, deve ser entre 20% / 30%, o que é bastante significativo. Analisando o mercado russo como exemplo: No mercado russo no ano passado a Honor tinha cerca de 9 pontos, e agora tem 22-24 pontos.” Segundo dados da GfK, a participação de mercado da Honor na Rússia em agosto de 2018 foi de 18,9%, ficando em segundo lugar. Em outras palavras, em quatro meses, a participação de mercado da Honor na Rússia aumentou cerca de 3-5%,  uma taxa de crescimento extremamente rápida.

 

Número 1 na China  número 2 na Índia, número 4 em França e com um crescimento de 200% no Reino Unido e de 500% em Espanha vemos que a Honor é muito mais do que uma submarca da Huawei ,mas sim um dos grandes intervenientes no mercado de tecnologia móvel.

Honor 20 Pro é mais uma prova de força

Este impressionante Honor 20 Pro  é mais um passo estratégico da gigante chinesa para aumentar a sua quota de mercado global e obviamente no mercado Português. 

Honor está oficialmente em Portugal

A Huawei tem desenvolvido diversos esforços para expandir o seu raio de acçao, depois de diversos lançamentos Premium muito bem sucedidos que permitiram vender um total de 200 milhões de smartphones em 2018 a Huawei através da Honor está a fazer o necessário para que 2019 seja ainda melhor.

Honor 20 Pro a confirmação

Quaisquer dúvidas que pudessem existir sobre as capacidades da Honor de continuar a evoluir e apresentar produtos diferenciadores, ainda que, mantendo sempre uma ligação umbilical á Huawei, dissipam-se na totalidade com este Honor 20 Pro.

O Honor View 20 é bom mas o Honor 20 Pro é tremendo

Quando analisámos o Honor View 20, atribuimos-lhe o título do melhor smartphone já feito pela Honor, esse título é roubado de forma brutal pelo Honor 20 Pro. A Honor pegou no que tinha feito com o Honor View 20 e tornou-o ainda melhor, ao adicionar mais lentes de câmara e diminuindo o tamanho. O resultado é um smartphone compacto com habilidades fotográficas impressionantes.

O Honor 20 Pro tem uma identidade difusa

O Honor View 20 é único e facilmente identificável de entre centenas de outros dispositivos, para isto muito contribui o seu estilo inconfundível na traseira. Infelizmente o Honor 20 Pro, e na verdade todos os equipamentos da série Honor 20 carecem dessa personalidade que vimos no View 20.

A parte de trás do Honor 20 Pro lembra o Huawei P30 Pro, com o seu conjunto de câmaras montadas no lado, e embora a cor roxa vista aqui seja atraente, ela não identifica imediatamente que estamos a ver um equipamento Honnor, e muito menos qual o modelo.

Esta identidade difusa do Honor 20 Pro é ainda abalada pela escolha da marca chinesa em dar-lhe o sufixo Pro. É  a marca mãe que dá nomenclaturas Pro aos seus dispositivos. Se a Honor se quer diferenciar não pode "baralhar" os consumidores ao chamar ao seu mais impressionante dispositivo "20 Pro".

Neste aspecto confuso de ter mil telefones demasiado parecidos entre si a Huawei e Honor estão em sintonia.

Honor 20 Pro: Design compacto

Este é um telefone de boa aparência, apenas não se destaca. O painel traseiro de vidro é um pormenor complexo de ser feito, com três camadas - vidro, cor e profundidade - compostas e alinhadas para criar um design holográfico, que é mais consistente do que simplesmente usar três camadas separadas. De todos os paineís construídos para a série Honor 20 Pro, apenas 20 em cada 100 painéis são selecionados para uso numa unidade comercial.

Design e Materiais

Estrutura

Tamanho
74.0 mm  154.6 mm  8.4 mm
Peso
182 g
Proporção de ecrã
19.5:9
Superfície útil
84 %
Materiais
Glass, Metal
Cores  Green,  Violet

Análise Honor 20 Pro: Compacto, Capaz e Criativo uma séria ameaça á concorrência 1

Apesar de não ser único, principalmente quando comparado com outras ofertas da Huawei, este Honor 20 Pro tem um Design profundo, a cor marca,  desloca-se e flui aparentemente a centímetros da superfície, como se de algo vivo se tratasse.

Sensor de Impressão digital na lateral é um pau de dois bicos

Não há sensor de impressão digital na parte de trás, e também não está sob o ecrã. Este sensor foi colocado dentro de um botão de energia maior que se encontra na lateral do telefone, muito parecido com o Samsung Galaxy S10e. O botão com o sensor de impressão digital está embutido no corpo e colocado diretamente abaixo dos botões de volume padrão.

Sobre este sensor, tenho a dizer algumas coisas, primeiro é que é efectivamente muito rápido e a localização é perfeita para os utilizadores dextros.  Ao pegar no telefone com a mão direita o polegar é colocado instintivamente sobre o sensor o que se traduz num desbloqueio imediato e confortável. No entanto se forem canhotos, já tserão que configuraro vosso indicador esquerdo e o posicionamento do sensor passa de perfeito para funcional.

Esta poderia ser uma questão que me passasse despercebida pois sou dextro, no entanto ao ajudar uma amiga a montar uns demoníacos móveis de uma marca sueca esfolei a impressão digital do polegar direito, e deparei-me com a questão que expus acima. Ainda assim isto não é uma questão crítica para a utilização do equipamento.

E esta é capaz de ser o único apontamento longe de perfeito a fazer ao design.

Ecrã Honor 20 Pro

Temos uma proporção de 91,6% do ecrã para corpo. É um ecrã colorido e bonito, mas sempre que troco de um equipamento com ecrã AMOLED para um LCD como é o caso do Honor 20 Pro sinto uma angústia por perder aqueles pretos mais profundos e o melhor contraste que torna um painel AMOLED tão especial.

Ecrã

Diagonal
6.26"
Tipo
LCD IPS
Resolução
1080 x 2340 px  FHD+
Densidade
412 ppi  Muito Alta Densidade
Outras
  • 2.5D curved glass screen
  • Capacitive
  • Frameless
  • LTPS (Low Temperature PolySilicon)
  • Multi-touch
  • Notch
  • Hole-punch Notch

A câmara frontal está colocada no topo esquerdo do ecrã e é uma aposta vencedora. Se PROCURAM UM smartphone compacto, o Honor 20 Pro vai impressionar-vos. As molduras são perceptíveis, mas de forma confortável, principalmente porque se misturam nos lados curvos e arredondados do corpo.  Este é um equipamento compacto com um ecrã generoso em tamanho, não é esta a formula da perfeição?

Passei temporariamente de um Galaxy S10 Plus para este Honro 20 Pro e este é realmente muito mais pequeno. Apesar de ter uma espessura relativamente significativa. Felizmente, o corpo é firme e não escorrega da mão facilmente. Eu gostei de usar este Honor 20 Pro, por ser um telefone que parece pequeno, mas na verdade não é pequeno.

 

Honor 20 Pro tem uma Câmara muito versátil

É impossível não achar o Design da ytraseira do Honor 20 Pro excelente, no entanto no melhor pano cai a nódoa e neste caso a nódoa é a saliência significativa da câmara traseira. Isto não é único em diversas marcas e modelos de smartphones, mas como vos disse estou a usar um Galaxy S10 Plus e a saliência da câmara é inexistente e ainda noto mais esta corcunda no Honor 20 Pro.

Galeria de fotos Honor 20 Pro

Para além da estética, uma câmara saliente entra em contacto com todas as superfiícies em que pousamos o equipamento e potencia o risco de riscos nas lentes, e isso é algo que ninguém deseja com toda a certeza.

Além disso, o telefone balança quando está virado para cima, no entanto todas estas questões serão solucionadas com a escolha de uma capa adequada. A câmara é saliente não porque os engenheiros da Honor nos queiram causar um ataque de nervos, mas porque está cheia de tecnologia de ponta que acaba por, de certa forma, justificar o tamanho da saliência.

Uma lente de câmara de 48 megapixels, o mesmo sensor IMX586 visto no Honor View 20, ocupa o centro do palco e é acompanhado por um a grande angular de 16 megapixels, um sensor de profundidade de 2 megapixels e uma lente macro de 2 megapixels.

O sensor principal de 1/2 polegadas possui uma surpreendente abertura f / 1.4, estabilização ótica de imagem (OIS) e estabilização por inteligência artificial (AIS), além de recursos que incluem um zoom ótico 3x, um modo macro, Super Night Mode, Vídeo 4K e AI reconhecimento de cena também. Começam a sentir o amor a crescer?

A câmara do Honor 20 Pro é maravilhosamente versátil. A combinação de uma lente grande angular, uma lente principal de alta sensibilidade e baixos megapixels e um zoom de 3x é excelente, esta câmara é capaz de capturar as fotos que desejarem, independemente das condições externas do ambiente ou situação.

Às vezes, a câmara surpreende com cores impressionantes, ótimas fotos noturnas cheias de detalhes e atmosfera, e imagens com efeito bokeh facilmente conseguidas. Outras vezes, sofre com sobrexposição e torna os resultados demasiado claros. O desempenho noturno é excelente, especialmente porque também funciona no modo grande angular, o que oferece mais oportunidades criativas.

 

O modo macro do Honor 20 Pro não é muito bom, e produz imagens de baixa qualidade quando, finalmente conseguimos focar e, mesmo assim, é uma sorte se apanhamos o que queríamos com um foco aceitável.

Este equipamento apresenta 32 megapixels de câmara frontal, mas não lida muito bem com situações de demasiada luz e, embora haja muitos detalhes, os tons de pele são muito mais claros do que a realidade. No geral o Honor 20 Pro tem sido um excelente companheiro em viagens e permitiu-me quase sempre tirar a foto que queria com bons resultados.

O que diz a DxoMark sobre o Honor 20 Pro?

"O Honor 20 Pro está muito próximo do topo do nosso ranking DxOMark Mobile, graças ao seu bom desempenho de fotografia e vídeo em todo os domínios e ausência de pontos problemáticos significativos… Se procuram no mercado um novo smartphone com excelente capacidade de imagem, o Honor 20 Pro deve ficar numa posição muito alta na vossa lista de opções, especialmente se quiserem economizar um pouco de dinheiro quando comparado com a concorrência mais sólida”. – DxOMark

 

Software Honor 20 Pro

A Skin sobre o Android que encontramos no Honor 20 Pro é a Magic UI 2.0 que foi aplicada sobre o Android Pie 9. Apesar do nome diferente, é basicamente o mesmo que a interface de utilizador da EMUI da Huawei. A Magic UI 2.0 do Honor 20 Pro, provou ser confiável e eu não tive nenhum grande problema de software. Eu sou suspeito de falar, porque soou utilizador de equipamentos Huawei há já vários anos e portanto acho a EMUI e Magic UI excelentes para o uso diário, desde que façam alguns ajustes para que fique ao vosso gosto.

No Honor 20 Pro, o ecrã inicial é configurado para um layout de ícone de 4 x 4, o que faz com com que pareça a versão impressa de um livro. Configurem para um layout de 5 x 4 e é consideravelmente melhor, para mim é. É rápido e suave, com animações atraentes. Nem todas as aplicações têm um Design de ícone consistente. A falta de um painel OLED implica a inexstência de um modo Always On.

Para além de algumas aplicações pré-instaladas das quais não vão precisar, temos aplicações da loja Huawei, uma aplicação de e-mail e uma aplicação de previsão do tempo, além de uma coleção de ferramentas e serviços, onde se incluem o gestor de arquivos, um gravador de voz e uma aplicação de dicas. Nenhuma destas é realmente necessária e a maioria pode ser desinstalada. honra 20 pro

 

Bateria e desempenho Honor 20 Pro

A Honor escolheu o processador Kirin 980 - o Chipset de topo da Huawei que está presente no P30 Pro e no Honor View 20 . Temos também  8GB de RAM para alimentar o Honor 20 Pro, com até 256 GB de espaço de armazenamento. É alimentado por uma bateria de 4.000mAh com carregamento rápido de 22,5W para carregar 50% em 30 minutos.

Processador

Modelo
Huawei HiSilicon KIRIN 980
CPU
2xCortex A76 2.6 GHz +2xCortex A76 1.92 GHz +4 Cortex A55 1.8 GHz
Tipo
Octa-Core
Frequência de relógio
2.6 GHz
64 Bits
Sim

Gráficos

GPU
Mali G76

RAM

RAM
8 GB
Tipo
LPDDR4X RAM

Antutu

Pontuação
309.060

Desempenho melhor do que 97% dos dispositivos

Armazenamento

Capacidade
256 GB
Tipo
UFS Storage 2.1
Ampliável? (Slot SD): Não

Segurança Impressão digital: Sim, na lateral

Em algumas situações, a parte superior do painel traseiro fica quente,mas nunca o suficiente para que tenhamos receio que haja algo mais grave a passar-se como já me aconteceu com equipamentos de outras marcas. Isso acontece ao gravar vídeo, mas também ao executar testes de benchmark e ao executar o teste de bateria do YouTube também. Joguei muito Asphalt 8 e Race Off, ambos os quais se apresentaram sem problemas, como seria de esperar. O jogo é onde o ecrã perfurado entra em cena. Escondido no canto inferior esquerdo, proporciona uma maravilhosa experiência de jogo em ecrã cheio, isto sem a Honor
precisar recorrer a uma câmara pop-up para fornecer esta experiência. A câmara selfie é completamente imperceptível, e em conjunto com modo de jogo GPU Turbo 3.0, é um grande benefício para os jogadores.

O utilizador conseguirá facilmente um dia inteiro de uso pesado e terá alguma energia de sobra para o segundo dia. A bateria de 4.000mAh é muito bem-vinda e durou dois dias inteiros com uso cuidadoso e modo avião durante a noite, esta utilização isso inclui usar GPS, tirar fotos e navegar nas redes sociais todos os dias.

Preço e disponibilidade

O Honor 20 Pro ainda não chegou ao mercado nacional para tristeza de muitos dos nossos leitores, mas a boa notícia é que temos a certeza que chegará! O PVP deverá ser abaixo dos 600€ , o que torna este Honor 20 Pro uma excelente alternativa aos Flaghips de outras marcas.

Análise Honor 20 Pro: Compacto, Capaz e Criativo uma séria ameaça á concorrência
Análise Honor 20 Pro: Compacto, Capaz e Criativo uma séria ameaça á concorrência 2

Este impressionante Honor 20 Pro  é mais um passo estratégico da gigante chinesa para aumentar a sua quota de mercado global e obviamente no mercado Português. 

Editor's Rating:
5

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais