Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 30 Pro recupera a coroa da fotografia no DxOMark

Richard Yu, se estás a ler isto, lança isso em Portugal rápido que aqui toda a gente sabe instalar um APK. Obrigado!

Huawei Mate 30 Pro tem a melhor câmara O mais recente sensor de câmara de 40MP da Huawei recupera a coroa DxoMark para o fabricante chinês.

Os laboratórios do DxOMark têm estado ocupados com o Huawei Mate 30 Pro e a sua nova câmara. Gostaríamos de dizer que é uma surpresa, mas na verdade não é.

Huawei Mate 30
Richard Yu, se estás a ler isto, lança isso em Portugal rápido que aqui toda a gente sabe instalar um APK. Obrigado!

Huawei Mate 30 Pro tem a melhor câmara

O mais recente sensor de câmara de 40MP da Huawei recupera a coroa DxoMark para o fabricante chinês. No total, o Mate 30 Pro faz 121 pontos no teste de câmara do DxOMark, quatro pontos mais que o Galaxy Note 10 Plus 5G. Quatro pontos não é coisa pouco neste Ranking  DXOMARK, muitas vezes o pódio é dividido por diferença de 1 e 2 pontos. 

O Huawei Mate 30 Pro também faz 100 pontos em vídeo, colocando-o logo atrás da pontuação mais alta de 101.

Huawei Mate 30 Pro tem áreas em que se destaca em grande escala da concorrência

O DxOMark regista alguns pontos particularmente fortes para o Huawei Mate 30 Pro. A exposição geral é aparentemente excelente, assim como os recursos de zoom do telefone e a sua capacidade de tirar fotos à noite. A análise também destaca uma grande revisão do software de processamento da Huawei, que consegue agora produzir resultados superiores aos já excelentes Huawei P30 Pro.

A câmara selfie é o calcanhar de Aquiles

Se tivermos que apontar uma área menos boa ao Mate 30 Pro, a câmara selfie não é a melhor. Este equipamento apresenta uma nota de 93 versus o Note 10 Plus 5G's com 99.

O Huawei Mate 30 Pro apresenta melhorias notáveis ​​no vídeo selfie, HDR e cores que o distanciam dos cinco primeiros.

O Mate 30 Pro é o melhor conjunto de fotografia móvel no mercado. Afinal, conseguiu o primeiro lugar em cerca de 70% de todos os testes do DxOMark.

Quais as diferenças para P30 Pro

Apesar de apresentar o mesmo hardware principal da câmara que o Huawei P30 Pro, a Huawei conseguiu melhorar  a qualidade da imagem com o Mate 30 Pro. Isso ocorre devido a alterações na cadeia de processamento que converte os dados do sensor RYYB numa imagem RGB. A Huawei também implementou técnicas de processamento de IA mais avançadas. O Mate 30 Pro produz imagens com um ruído excepcionalmente baixo e grandes detalhes com a sua câmara de 40MP com junção de pixels.

As alterações mais notáveis ​​produzem melhor reprodução de cores em cenários HDR, nos quais a P30 Pro costumava apresentar resultados levemente desbotados. Como resultado, o balanço de branco da câmara também foi melhorado.

Há uma grande mudança de hardware entre o Huawei Mate 30 Pro e o P30 Pro: a câmara telefoto. O P30 Pro oferece um zoom óptico de 5x líder do setor, O Mate 30 Pro volta ao nível de zoom óptico de 3x. No entanto, essa mudança aparentemente resulta numa melhor experiência geral. Nos níveis de zoom entre 2x e cerca de 4x, o Huawei Mate 30 Pro tira as fotos com melhores resultados.

Como esperado, o P30 Pro continua a ser o sensor mais poderoso em Zoom capaz de um zoom de 5x e além. No entanto, as melhorias nos algoritmos de super-resolução de IA da Huawei asseguram a qualidade do Zoom do Mate 30 Pro mesmo em registos mais arrojados.

Finalmente, o novo sensor de tempo de voo usado para efeitos bokeh também foi aprimorado. O novo sensor de alta resolução, combinado com informações de profundidade de várias câmaras, é mais preciso do que antes, e produz um desfoque mais preciso. A câmara também pode calcular com precisão a profundidade mesmo com o zoom, algo que outras câmaras não conseguem fazer.

Câmara Huawei Mate 30 Pro: a melhor do mercado

Segundo a DxOMark o enorme sensor RYYB de 40MP do Mate 30 Pro assim como o sensor grande angular , lente telefoto e recursos de sensor de vídeo duplo merecem o título de melhor no mercado.

A Huawei parece estar a aproveitar ao máximo tudo o queijo consegue fazer com o hardware.

Por enquanto, o DxOMark defende que este é o melhor pacote de fotografia móvel disponível no mercado. Principalmente se quisermos fotografar com a câmara traseira com pouca luz, à distância ou bokeh.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais