Android Geek
O maior site de Android em Português

IFA 2018: Vejam o que esperar da maior feira de electrónica com sede em Berlim

A IFA é uma feira anual de electrónica realizada em Berlim, Alemanha – e a versão de 2018 começa esta semana, apanhamos o avião amanhã e já sabemos mais ou menos o que esperar! A feira corre tecnicamente de 31 de agosto a 5 de setembro, mas para os entusiastas da tecnologia, as coisas acontecem por volta de 29 de agosto.

A IFA é uma feira anual de electrónica realizada em Berlim, Alemanha - e a versão de 2018 começa esta semana, apanhamos o avião amanhã e já sabemos mais ou menos o que esperar! A feira corre tecnicamente de 31 de agosto a 5 de setembro, mas para os entusiastas da tecnologia, as coisas acontecem por volta de 29 de agosto. E é claro, quando vamos começar a divulgar as novidades aqui no AndroidGeek.

Tal como  a MWC (Mobile World Congress) a IFA tem crescido mas são várias as empresas  que decidem concentrar os seus próprios eventos separados para os grandes lançamentos de produtos, a IFA tornou-se menos importante. Mas ainda serve como um bom lugar para as grandes empresas falarem sobre anúncios menos interessantes para o público geral: coisas como smartwatches, telefones mid-range, produtos para mercados internacionais, acessórios, equipamentos domésticos ligados e muito mais.

Estamos preparados para cobrir a IFA ao vivo de Berlim, aqui está o que podem esperar do programa deste ano.

Samsung

 

A IFA é tipicamente um ótimo certame para a Samsung anunciar os seus produtos menos importantes, como smartwatches e tablets ... mas este ano, a empresa vai mostrar o Galaxy Tab S4 e Galaxy Watch em Berlim.

Não estamos à espera nada de notável na gama móvel da Samsung. Poderemos ver um tablet de baixo custo (ou dois), além de uma oportunidade de ver os acessórios mais recentes para o Galaxy Note 9 e S9 +. Os maiores anúncios da Samsung este ano provavelmente serão relacionados com TV e espaço doméstico inteligente, onde a Samsung é extremamente influente. Ouviremos sobre o "ecossistema Galaxy" e como tudo está ligado.

Samsung Booth At Gamescom 2018 1 Cjg5 720x480 Androidgeek.jpg

A conferência de imprensa da Samsung acontece no dia 30 de agosto, às 11h, às 6h, às 18h.

Sony

 

Não é incomum para a Sony fazer os seus lançamentos de smartphones nas principais feiras - principalmente MWC e IFA. Da Sony já vimos os Xperia XZ2, XZ2 Compact e o poderoso Xperia XZ2 Premium lançado meses atrás, a IFA poderia ser um ótimo local para revelar algum tipo de XZ3 (e potencialmente uma versão Compacta).

Os rumores apontam para um XZ3 que é igual no design ao XZ2 Premium, com o novo visual mais arredondado de metal e vidro que vimos na linha 2018 da Sony. Há uma especulação sobre tamanhos de RAM e no armazenamento, e espera-se que ele traga o Android 8.1 Oreo com uma atualização agendada para o Android 9 Pie.

A onferência de imprensa da Sony é no dia 30 de agosto às 13:00. CET / 8:00 da manhã ET.

Lenovo / Motorola

 

A Lenovo marca sempre presença nas feiras de forma significativa, porque abrange muitas categorias diferentes de produtos.

O público do Android, pode esperar que a Lenovo tenha novos anúncios á volta da sua linha de Chromebooks (educacional e de consumidor), bem como possíveis atualizações da sua linha de tablets.

Esperamos que a Motorola anuncie mais detalhes de disponibilidade para o novo Moto P30.

Motorola P30 3 600x315 Androidgeek.jpg

A conferência de imprensa da Lenovo é no dia 30 de agosto às 19h45. CET / 1:45 p. ET - é um formato um pouco diferente do que a maioria, de modo que os anúncios podem surgir dentro de algumas horas.

LG

 

Os primeiros rumores apontavam para a LG usar o IFA como ponto de encontro com o novo LG V40, mas desde então não ouvimos nada que indique que a empresa lançará o telefone neste evento. Esperamos o anúncio V40 para o final de outubro.

Novo Lg V40 Renderiza Fuga De Informao Androidgeek Androidgeek.jpg

Em vez disso, como a Samsung, esperamos que a LG faça anúncios sobre acessórios móveis, TVs e equipamentos domésticos inteligentes. podem esperar ver muitos "ThinQ" por todo o lado, é claro.

A LG tem a conferência de abertura a 29 de agosto, mas a conferência principal focada no produto é no dia 31 de agosto, às 10h30.

Huawei / Honor

 

A Huawei tem muitos produtos para anunciar aparentemente.. sempre , e a IFA é um bom lugar para divulgar notícias especialmente para os segmentos com foco na Europa. A marca Honor já lançou o Honor 9N e Honor Note 10 oficialmente, mas esta será uma revelação global adequada e a nossa primeira oportunidade de ver os novos dispositivos. O gigante Honor Note 10 vai lá estar, mas também há rumores sobre o Honor Play - um telefone grande, barato e focado em jogos - fará a sua estreia internacional.

Nós também estamos preparados para algumas novas variantes de cor do já impressionante Huawei P20 Pro. E a Huawei vai anunciar os seus novos processadores Kirin 980 com mais pompae ccircunstância do que a maioria dos fabricantes, vamos poder ver o que há de mais recente em chips high-end, veremos o Kirin 980, exibido em protótipos. A única interrogação é saber se veremos o Huawei Watch 3 - não há dados sólidos sobre isso.

1532954215_242_gsmarena_002.jpg

A conferência de imprensa da Huawei é no dia 31 de agosto às 14:00. CET / 9:00 da manhã ET.

BlackBerry

 

A BlackBerry pode estar a preparar o grande lançamento do KEY2 ainda assim, está pronto a para anunciar outra coisa na IFA. Os rumores apontam para um anúncio do KEY2 Lite, ou KEY2 LE (Lite Edition), que será uma versão barata e focada no valor do telefone para competir num preço mais baixo.

A fim de baixar o preço, há rumores de que BlackBerry vai baixar as especificações do Snapdragon 636, 4GB de RAM e uma bateria de 3000mAh. Basicamente, vamos ter um ótimo teclado num pacote mais acessível.

A BlackBerry não tem data de conferência de imprensa definida, por isso é mais provável que mostrem o telefone de uma forma mais casual, considerando a sua menor importância do que o KEY2.

Outras

  • Casio deve anunciar um novo smartwatch Wear OS, que deve ser um follow-up do WSD-F20.
  • Grupo Fóssil é provável que tenha alguns anúncios de wearables. Alguns podem ser Wear OS, mas a maioria será de wearables proprietários ao longo das linhas do que normalmente vemos nas suas submarcas como Misfit e Fossil.
  • Razer é suposto ter uma presença de algum tipo no programa, embora esperássemos que seja no lado de PC / gaming em vez de mobile.
  • ASUS terá seu layout típico de equipamentos de consumo e jogos, mas poderemos ter uma atualização sobre o status de a linha de Asus  RoG.

Certifiquem-se de seguir toda a nossa cobertura da IFA 2018 bem aqui no AndroidGeek,

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais