Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei vai lançar quatro novos produtos domésticos inteligentes com o Mate 20 na China

A Huawei agendou o lançamento da série Mate 20 no dia 26 de outubro na China. Embora tudo seja conhecido sobre os três modelos (incluindo o smartphone para jogos Mate 20 X), excepto pelo preço chinês oficial, parece que veremos mais produtos no evento.

A Huawei agendou o lançamento da série Mate 20 no dia 26 de outubro na China. Embora tudo seja conhecido sobre os três modelos (incluindo o smartphone para jogos Mate 20 X), excepto pelo preço chinês oficial, parece que veremos mais produtos no evento. A conta oficial do e produtos inteligente para casa da empresa, lançou quatro novos teasers que nos dão uma ideia já um pouco clara dos produtos futuros.

Dos cartazes lançados, parece que os quatro produtos podem ser: coluna inteligente, purificador de ar, câmaras inteligentes e uma fechadura inteligente. A Huawei pode não ter um portofólio enorme de produtos domésticos inteligentes como a Xiaomi, mas a empresa oferece produtos como routers inteligentes. Assim, podemos ver algumas adições realmente interessantes à linha de produtos IoT da empresa no evento.

Huawei Mate 20 Pro uma “Inteligência Superior”

Durante alguns meses fomos presenteados com vários teasers da própria Huawei onde afirmava que o seu Mate 20 Pro seria uma “Higher Intelligence”, ainda que esta afirmação fosse um pouco vaga, revelou de imediato que a aposta em IA por parte da gigante chinesa teria novas funcionalidades para aproveitar da melhor forma o fantástico chipset Kirin 980 a 7nn com Dual NPU que nos deslumbrou quando o conhecemos em Berlim na IFA 2018.

k veowg8 400x400 androidgeek androidgeek image

Kirin 980 primeiro chipset a 7NN num smartphone Android

  • Huawei Kirin 980 com Duplo NPU
  • Frequência: 2x 2.6GHZ,2 X 1.92 GHZ, 4X 1.8 GHz

O SoC Octacore da Huawei, já anunciado na IFA, está no interior do Huawei Mate 20 Pro. É o primeiro SoC com sete nanômetros de largura de estrutura, encontrado num smartphone Android. O chip usa três clusters de núcleos ARM Cortex-A55 e ARM Cortex-A76 com clock de diferentes velocidades, estes últimos divididos em dois grupos. As linhas A55 funcionam como um cluster de quatro núcleos com um máximo de 1,8 gigahertz, enquanto dois dos núcleos high-end A76 com até 1,9 e outros dois funcionam com até 2,6 gigahertz.

Huawei Mate 20 Pro

Acrescentamos a isso um poderoso mecanismo gráfico ARM Mali-G72, que, em conjunto com os novos e mais rápidos núcleos ARM, dá ao Kirin 980 uma tremenda potência que eleva chip ao topo dos processadores em equipamentos Android. Dependendo do país e do modelo, o Huawei Mate 20 Pro será equipado com seis ou até oito gigabytes de memória LPDDR4X rápida. A memória interna é de 128 gigabytes de tamanho, UFS 2.1.

O Kirin 980 SoC presente no Huawei Mate 20 Pro e Huawei Mate 20 inclui uma arquitectura com 2 clusters A76 com frequencia maxima de 2,6GHz mais 2 núcleos A76 com frequencia máxima de 1,92GHz e por fim 4 núcleos Cortex A55 com clock de 1.8 GHz que servirão para as tarefas menos exigentes e permitirão economizar energia para as tarefas mais exigentes.

Oznor

Kirin 980. Que vantagens traz o processo de 7nn VS os 10nn do Kirin 970?

O Kirin 980 que é o primeiro chipset a apresentar os Cortex A76 que se traduzirá no papel em 75% mais performance e menos 40% de consumo energético. Para além dos ganhos expressivos, o Kirin 980 é também o primeiro chipset com LPDDR44X com uma largura de banda de mais 20% e menos 22% de latência quando comparado com chipsets de arquitecturas anteriores. Isto fará o Huawei Mate 20 Pro saltar directamente para o topo de todas as tabelas de Benchmark posicionando-se acima de todos os outros smartphones Android.

 

Huawei Mate 20 Pro: AI Loading PredictionTechnology

Esta é a forma de gestão de recursos baseada em IA que vai permitir que o Huawei Mate 20 Pro com o seu Kirin 980 use apenas os recursos suficientes para executar as tarefas na perfeição, sem dispender assim energia desnecessária.

Oznor

Estamos a falar, segundo os dados apresentados pela Huawei de uma performance em Gaming de 22% superior e com menos 32% de consumo energético, mas uma vez em comparação com iteracções anteriores.

Oznor
oznor

O Huawei Mate 20 Pro vai conseguir reconhecer 4500 imagens por minuto graças à sua Dual NPU.

Oznor

Agora que sabemos o que se passa no interior deste monstro de desempenho, vamos olhar com atenção para outras das suas características que seguramente vos deixarão tão entusiasmados como a nós aqui no AndroidGeek.

Huawei Mate 20 Pro tem Ecrã de alta resolução OLED curvo com sensor biométrico

  • Tamanho: 6.39″
  • Resolução: QHD+, 3120X1440,538 PPI
  • Tecnologia OLED

O Mate 20 Pro estáequipado com um display OLED de 6,39 polegadas, que é ligeiramente arredondado nas laterais. O painel tem um leitor de impressões digitais integrado na área inferior atrás do ecrã real, e é por isso que o ponto correspondente na parte de trás, ao contrário do Mate 20 “normal”, está “vago”. o ecrã funciona com um total de 3120 x 1440 pixels e, portanto, oferece em comparação com o predecessor Mate 10 Pro uma resolução significativamente superior.

k veowg8 400x400 androidgeek androidgeek image

O ecrã da Huawei do Mate 20 Pro, desenvolvido sob o nome de código “Laya”, Tem um entalhe na parte superior. Este entalhe abriga para além da câmara frontal de 24 megapixels, também um módulo de laser de superfície vertical (VSEL) A fim de realizar, desta forma, um reconhecimento facial ao estilo  Apple Face ID, esta tecnologia é na verdade desbloqueio por meio de reconhecimento facial pela tecnologia de laser infravermelho.

Huawei Mate 20 Pro tem a mais alta resolução de ecrã alguma vez vista num smartphone Huawei

O ecrã do Huawei Mate 20 Pro é sem dúvida um dos seus pontos mais inovadores e surpreendentes, tanto pelos padrões da marca como também no panorama geral de smartphones Android. Este é o primeiro ecrã da Huawei num smartphone com uma resolução de 3120X1440 com 538 PPI. Para além da resolução, temos também pela primeira vez um sensor biométrico num ecrã de um smartphone destinado às massas (salvo erro o Mate RS tinha um sensor biométrico no ecrã óptico, corrijam-me nos comentários se for caso disso). Por fim e não menosdigno de destaque temos um display curvo pela primeira vez num equipamento Huawei. O resultado pelo que pudemos ver até agora é um sensor biométrico ultra rápido, incrivelmente quase tão rápido como o sensor físico do Huawei P20 Pro num ecrã OLED QHD+ com cores e definição de seduzir qualquer um, atés mesmo fanboys de outras marcas se vão babar por este ecrã.

Huawei Mate 20 Pro com Android 9.0 Pie e EMUI 9.0

  • Android 9.0, EMUI 9.0

O sistema operativo é o novo Android 9.0 “Pie” usado em conjunto com a própria skin da Huawei EMUI 9.0. A Huawei reformulou o software de várias maneiras e está a tentar aumentar o desempenho. Portanto, entre outras coisas, a utilização das inúmeras configurações deve ser mais fácil de ser usada. Além disso, a Huawei agora também incorpora a navegação via controlo por gestos, que já se tornou padrão nos smartphones pixel do Google.

O EMUI 9.0 oferece uma experiência de utilização premium, sustentada num interface intuitivo e recursos avançados. O EMUI 9.0 faz a sua estreia de fábrica nos Huawei Mate 20 e Huawei Mate 20 Pro.

Emui1

Emui2

Huawei Mate 20 Pro tem armazenamento expansível.. mas não como estão a pensar

  • Interna: 6GB de RAM, 128GB Flash
  • Externa: NM Card

A Huawei introduz uma inovação curiosa com o Mate 20 Pro: Embora o P20 Pro não tenha um slot para cartão MicroSD, o Mate 20 Pro não é diferente ou é.. é confuso.

Huawei introduz o seu próprio formato de cartão de memória: Nano Memory Card

A Huawei, resolveu o assunto de outra maneira: a empresa apresenta os chamados “Nano Memory Cards”, que são placas de memória do tamanho de Nano-SIM com capacidades de até 256 gigabytes. Estes devem ser muito rápidos, como bons cartões microSD, mas muito menores. Para o cliente, há um problema: não podem usar cartões de memória “normais” e se optarem por usar um “Nano Memory Card” estão a ocupar a slot do SIM 2.

Câmara tripla Leica com 40 + 20 + 8 megapixels

Como mencionado, as câmaras são um aspecto primordial nos equipamentos da chinesa Huawei, o sensor principal no Mate 20 Pro é o mesmo do Huawei P20 Pro com uma resolução total de 40 megapixels, que tem uma abertura F / 1.8 e fornece tecnologia “Light Fusion” para melhores fotos. Ele combina na configuração padrão quatro pixels para um, de modo a aumentar a qualidade da imagem.

  • Traseira: Leica Triple Camera: 40 MP f1.8 Wide Angle + 20 MP f2.2
  • Ultra Wide Angle + 8MP f2.4 Tele, autofocus
  • Frontal: 24MP, f2.0, 3D Depth sensing Camera

Huawei Mate 20 Pro

Além disso, a Huawei também incluiu um sensor de 20 megapixels com abertura F / 2.4, que é equipado com uma Teleobjectiva, e um novo sensor ultra grande angular com oito megapixels. Juntos, os sensores devem corresponder a distâncias focais de 16 a 80 milímetros e, além de um zoom óptico de 5x, permitirão fotos ultra-macro a menores distâncias – a Huawei promete que o utilizador pode tirar fotos a uma distância de apenas 2,5 centímetros.

Amostras de câmara Huawei Mate 20 Pro

Claro, também contamos com as funções introduzidas anteriormente no campo da inteligência artificial, em que o smartphone com a ajuda de duas unidades de processamento neural (NPU) analisa o conteúdo da imagem e usa configurações otimizadas. Entre outras coisas, são possíveis gravações em modo Nightshot, nas quais o software analisa vários factores e opta por este modo se assim achar adequado. Notem que podem sempre desligar estas funções, são uma ajuda e não uma obrigatoriedade.

Bateria Huawei Mate 20 Pro

O Huawei Mate 20 Pro está equipado com uma bateria grande de 4200mAh, que comparada com o seu predecessor e até mesmo com o P20 Pro, é muito maior. O Mate 20 Pro terá capacidade de carregamento de 40 watts npara carregar o equipamento de 0% a 70% em apenas 30m.  Ao contrário de outros fabricantes que têm maçãs no logotipo a Huawei irá obviamente incluir o carregador SuperCharge na caixa.

  • Capacidade: 4200mAh
  • Standby até 502.5h (2g), 555h (3g),499 (4g)
  • Conversação: até 41.5h(2g),30h (3g);39h (4g)

O Huawei Mate 20 Pro carrega sem fios e carrega outros dispositivos sem fios..

Além disso, o Mate 20 Pro também oferece carregamento sem fio pela primeira vez, a fabricante chinesa conseguiu incluir uma forma de carregamento de “alta velocidade” e oferece a opção de carregar outros dispositivos que também tenham esta funcionalidade directamente do Huawei Mate 20 Pro. Ou seja, podem pousar os Freebuds da Huawei em cima do telefone e eles vão carregar (isto se activarem essa opção).

A técnica de carregamento reverso sem fio poderá, portanto, ser usada pelo utilizador para carregar outros smartphones sem fios.

Huawei Mate 20 Pro

Huawei Mate 20 Pro Dual SIM

  • Slot1: Cartão Nano Sim
  • Slot2: Cartão Nano Sim ou NM Card

Huawei Mate 20 Pro IP68

Além disso, o Mate 20 Pro é resistente à água com certificação IP68 e, portanto, é projetado para resistir a poeira e água com profundidades de até 1,5 metro. O dispositivo suporta redes LTE extremamente rápidas, mas também transmite via NFC, Bluetooth 5.0 e Gigabit WLAN com suporte de banda dupla. O dispositivo tem 8,6 milímetros de espessura e tem um peso de 189 gramas, o que provavelmente se deve principalmente à grande bateria.

Redes Huawei Mate 20 Pro

  • 4G,B1,B2,B3,B4,B5,B6,B7,B8.B9,B12.B17,B18,B19,B20,B26,B28,B32
  • 3G: B1,B2,B4,B5,B6,B8,B19

Huawei Mate 20 Pro Conectividade:

  • Wifi 802.11a/b/g/n/ac, 2.4GHz & 5GHz, Wifi Direct
  • Bluetooth: BT 5.0, BLE aptx,aptx, HD, LDAC HD e HWA audio support

NFC: SIM

USB Type C

USB 3.1 Gen 1

USB Features: OTG,MTP,PTP,tethering, charging

Preço e disponibilidade Huawei Mate 20 Pro

O Huawei Mate 20 Pro estará disponível em pré-venda já hoje pelo preço base de 1049€ em grandes superfícies. A pré-venda Huawei Mate 20 Pro em Portugal vai incluir o Huawei Watch GT, e isso é só espectacular.

 

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais