Huawei reajusta os seus objectivos para a venda de smartphones em 2020 devido a restrição comercial dos EUA

A Huawei é conservadora quanto às perspectivas para as vendas dos seus smartphones em 2020 e provavelmente definirá os seus objectivos de equipamentos vendidos para menos 30 milhões de unidades em comparação a 2019, segundo fontes da indústria (via Digitimes) Em maio de 2019, a Huawei ficou impedida de comprar tecnologias nos EUA, onde se incluem os processadores e serviços de software GMS do Google (Google Mobile Services), que afeta principalmente os consumidores de smartphones fora do mercado chinês. “Em 2020, continuaremos na lista de entidades dos EUA.

Em 2019, a Huawei alcançou um incrível total de 240 milhões de smartphones vendidos com um aumento de 20% em relação ao ano anterior, mas a restrição comercial dos EUA continua a ser um grande desafio, o que pode levar a obrigatoriamente reajustar os objectivos para este ano, diz uma fonte do setor.

A Huawei é conservadora quanto às perspectivas para as vendas dos seus smartphones em 2020 e provavelmente definirá os seus objectivos de equipamentos vendidos para menos 30 milhões de unidades em comparação a 2019, segundo fontes da indústria (via Digitimes)

Em maio de 2019, a Huawei ficou impedida de comprar tecnologias nos EUA, onde se incluem os processadores e serviços de software GMS do Google (Google Mobile Services), que afeta principalmente os consumidores de smartphones fora do mercado chinês.

“Em 2020, continuaremos na lista de entidades dos EUA. Não cresceremos tão rápido quanto no primeiro semestre de 2019. Será um ano difícil para nós. ”Diz Eric Xu, presidente rotativo da Huawei.

Relacionado:  Aplicação My Huawei: experiência unificada para os consumidores Huawei

Para preparar uma alternativa ao GMS, a Huawei começou a desenvolver o ecossistema de Serviços móveis da Huawei (HMS) para vender dispositivos fora da China e em 2020, a empresa prometeu fazer tudo para construir um ecossistema HMS que garanta a stisfação dos seus clientes.

Atualmente, o desempenho da Huawei no mercado doméstico é robusto e aumenta a sua participação no mercado dia para dia. Em 2020, a Huawei  irá provavelmente concentrar-se mais nos smartphones 5G para manter a posição de segunda maior fabricante de smartphones.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!