Android Geek
O maior site de Android em Português

Presidente da Huawei diz que o HMS é importante para clientes fora da China

O HMS é uma alternativa ao Google Mobile Services (GMS) e será lançado em  telefones deste ano. Numa conferência de imprensa a 31 de dezembro, o presidente rotativo da Huawei, Xu Zhijun, disse no seu discurso de Ano Novo que os Huawei Mobile Services estariam finalizados em 2019 e estará disponível no futuro não apenas em telefones da ásia, mas também nos que serão vendidos fora China.

A proibição dos EUA forçou a Huawei a desenvolver o seu próprio conjunto de aplicações e serviços, que se chama de Serviços Móveis da Huawei (Huawei Mobile Services). O HMS é uma alternativa ao Google Mobile Services (GMS) e será lançado em  telefones deste ano.

Numa conferência de imprensa a 31 de dezembro, o presidente rotativo da Huawei, Xu Zhijun, disse no seu discurso de Ano Novo que os Huawei Mobile Services estariam finalizados em 2019 e estará disponível no futuro não apenas em telefones da ásia, mas também nos que serão vendidos fora China.

Alegada Huawei P40 render
O Huawei P40 não virá com GMS, mas deve ser o primeiro a vir com o HMS na sua máxima força

Há algumas semanas, foi revelado que a maioria das aplicações principais HMS, como as de navegação (mapas), pagamento, mensagens e jogos, estariam concluídas até de dezembro.

Os serviços móveis da Huawei devem estar totalmente prontos quando a série Huawei P40 estiver prestes a ser lançada e devem ser fornecidos com os telefones desta série. Os HMS deve tornar-se um recurso padrão em dispositivos futuros.

A Huawei enfrentou desafios no ano passado após a decisão dos Estados Unidos de colocar a empresa chinesa numa lista de entidades proibidas de negociar com empresas dos EUA. No entanto, mesmo assim registou um crescimento de até 18%, mas enfrentará um ano de 2020 ainda mais desafiante, já que os seus Flagships da série P não terão suporte aos serviços do Google Mobile, ao contrário do P30 do ano passado que já foram certificadas antes da proibição entrar em vigor.

(Através da)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais