Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei patenteia o nome do Mate 20 que vai chegar arrasador

A Huawei lançou a sua série P na primavera, alterando o padrão de nomenclatura, de modo a que  as actualizações sejam na casa das dezenas, em vez de unidades. Agora a linha Mate está prestes a seguir o mesmo caminho, uma vez que a empresa acaba de patentear o nome Mate 20 no EUIPO, juntamente com o Mate 30, o Mate 40 etc. até ao Mate 90.

Isso significa que a Huawei abandonou definitivamente a numeração sequencial e começará a contar gerações em décimos a partir de agora.

Huawei patenteia o nome do Mate 20 que vai chegar arrasador 1

De acordo com informações do último mês, o Huawei Mate 20 deverá vir com ecrã AMOLED de 6,9 ​​”que não terá margens curvas. A razão por trás do tamanho crescente do ecrã é aparentemente o mercado doméstico da Huawei, onde os consumidores preferem ecrãs maiores.

Huawei patenteia o nome do Mate 20 que vai chegar arrasador 2

Mate 20 Ecrã

Sabemos queHuawei procedeu a uma encomenda de painéis AMOLED de 6.9 polegadas à sua rival Samsung Display. O fabricantes chinês estará a planear usar estes enormes painéis AMOLED em smartphones a serem lançados, no último trimestre de 2018 e no primeiro de 2019.

Citando algumas fontes da indústria, a publicação afirma mesmo que a Samsung Display está de momento a fornecer ecrãs de teste de 6.9 polegadas, à Huawei. Com a os primeiros painéis a serem entregues, no início do 3º trimestre de 2018.

Huawei Mate 20 Pro rebenta com a escala e poderá trazer ecrã 6.9 AMOLED image

O ano passado a Huawei lançou o Mate 10 e Mate 10 Pro na Alemanha, no dia 16 de Outubro. E este possível timing da encomenda do fabricante chinês, sugere claramente que a mesma pretende colocar estes painéis OLED no futuro Mate 20 e Mate 20 Pro, que deverão chegar antes do final do ano. É possível que o Mate 20 possa herdar o painel de 6.1 polegadas, tal como o P20 Pro, e o Mate 20 Pro poderá ter um novo ecrã de 6.9 polegadas.

Huawei Mate 20 Kirin 980

Os rumores são de que o Kirin 980 chegará para alimentar os próximos Mate 20 e Mate 20 Pro. Duas imagens que apareceram na web mostram o que poderá valer esse SOC num Huawei Mate 20, e no AnTuTu. As imagens reveladas aparecem na rede social weibo e mostram a informação do AnTuTu, que revela que o smartphone registou uma pontuação benchmarking de 356.819 pontos.

A informação em questão não revelou qualquer especificação do Huawei Mate 20. No entanto, a outra imagem mostra que o próximo flagship da Huawei destronou o Mate 10 da primeira posição do Antutu. O Mate 10, o Mate 10 Pro e o Honor V10 têm respetivas pontuações do AnTuTu de 214.750, 214707 e 213.758. O Kirin 980 que supostamente equipa o Mate 20 é o primeiro telefone que ultrapassou a pontuação média de referência de 350.000 pontos na plataforma.

Rumores recentes revelaram poucos detalhes do Kirin 980. Especula-se que a TSMC começará a sua produção em massa neste trimestre e será feita através do processo de fabricação de 7nm. Rumores dizem que inclui núcleos Cortex A75 e também possui uma unidade NPU de próxima geração para IA. A presença do Kirin 980 no Mate 20, Mate 20 Pro e outros futuros flagships deverá trazer suporte para o Bluetooth 5.0.

Fonte | Através da (em holandês)

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link