Android Geek
O maior site de Android em Português

Android Pistachio é o nome do Android 9 (até prova em contrário)

Android Pistachio ou Android 9 é o sistema operativo móvel do Google e sucessor do Android 8 Oreo, que foi anunciado em maio de 2018 durante o Google I/O. Entre as principais novidades, estão as melhorias em privacidade e segurança, como a suspensão de sensores, microfones e câmeras para apps em segundo plano para evitar espionagem e recolha de dados, backup com password e protocolos com criptografia por padrão, como o HTTPS. A nova versão do Android também pode traz suporte ao “entalhe” de smartphones com ecrãs de bordas finas, melhorias nas notificações para mensagens, suporte a múltiplas câmeras e recurso nativo para gravar chamadas.

Para os mais distraídos, até prova em contrário o nome do Android 9 é Android Pistachio

O Google gosta de anunciar uma nova versão do Android muito antes de o novo SO ser lançado, o nome da nova iteração não é conhecido até ao outono, e este ano não é excepção à regra. Não vamos saber de forma oficial o nome do Android P até ao próximo mês, quando Google o lançar para todos os dispositivos compatíveis.

No entanto, podemos ter já todas as informações de que precisamos graças a uma informação que chega da Polónia. Pelos vistos, a Huawei inadvertidamente revelou o nome do Android P durante uma conversa com um cliente que queria saber se o seu P9 Lite mini seria atualizado para o Android 8.0 Oreo.

Beta 3 do Android Pistachio começa oficialmente a ser distribuída

Nesta beta, a equipa do Android concentra-se acima de tudo na estabilidade do sistema, pois só sairá mais uma versão beta antes da versão estável chegar ao mercado. A Google está nos estágios finais do Android Pistachio, e como era de esperar, esta nova versão não vem com alterações significativas, apesar de existir algumas bem visíveis, mas são alterações menores.

 

Para aqueles que têm um dispositivo compatível, que atualmente são os Pixel, o Pixel XL, o Pixel 2 e o Pixel 2 XL, podem-inscrever-se no Programa Android Beta e receber a atualização para o seu telefone dentro de alguns minutos. Se já está inscrito no Programa Beta, deve receber a atualização OTA em breve, se é que ainda não recebeu. Não há comentários sobre quando o Android P Beta 3 será lançado para os outros dispositivos não Google, que já executam o Android P Beta, pois isso depende sempre das suas fabricantes.

A versão estável do Android Pistachio deve estar disponível para todos a partir do final do próximo mês, como tem sido o caso nos últimos dois anos. Portanto, esta versão do Android Pistachio deve ser definitivamente mais estável que a última versão.

Via



Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais