Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei patenteia dois smartphones com câmara abaixo do ecrã

No entanto, isso não impede a resiliente empresa chinesa de continuar a fazer aquilo que faz tão bem, novos smartphones. A carismática série Huawei P40 foi lançada no início deste ano – sem os serviços do Google e está espectacular.

A gigante chinesa, Huawei, tem estado no centro de várias controvérsias este ano, verdade seja dita, sem responsabilidade no cartório. No entanto, isso não impede a resilienteeempresa chinesa de continuar a fazer aquilo que faz tão bem, novos smartphones.

A carismática série Huawei P40 foi lançada no início deste ano - sem os serviços do Google e está espectacular. A carismática série Mate 40 chegará ainda este ano também sem serviços Google mas com argumentos convincentes.

Além disso, a empresa está a desenvolver novos modelos, com um design futurista. A Huawei continua a trabalhar como se Donald Trump não existisse, e se tudo correr bem, até ao final do ano Donald Trump e as suas desastrosas políticas devem voltar para debaixo da pedra de onde não deveriam ter saído.

patente huawei

Voltando às patentes da Huawei, uma informação recente mostra que a Huawei parece estar a desenvolver um smartphone sem margens. Este dispositivo vem com um ecrã altamente arredondada e uma câmara frontal por baixo do ecrã. Isso é evidente em dois pedidos de patente que agora têm aprovação da CNIPA.

Telefone Huawei com câmara sob o ecrã

As duas patentes foram registadas em 28 de outubro de 2019 pela Huawei Technologies no CNIPA (Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China). Ambas as patentes foram publicadas em 2 de junho de 2020 e cada uma inclui 7 imagens de um smartphone Huawei nunca visto.

Basicamente, as duas patentes são iguais - apenas o sistema da câmara traseira difere entre cada modelo.

patente huawei

Este smartphone é um dispositivo de aparência muito futurista. As imagens do produto mostram um telefone Huawei cuja parte frontal é 100% ecrã.

Também não há botões físicos nas laterais do dispositivo. Apenas um botão de energia na parte superior. Para as teclas de volume, a Huawei deve apostar em controlo virtual pela barra lateral. A parte inferior do dispositivo oferece espaço para uma conexão USB tipo C.

A câmara frontal não é visível neste novo smartphone Huawei. Não évisível um sistema de câmaras perfuradas, como vemos nos últimos modelos da empresa - por exemplo na carismática série P40. Ao olhar para a parte superior do dispositivo, parece não haver um sistema de câmara pop-up. Provavelmente, o smartphone patenteado possui a câmara debaixo do ecrã.

Vários fabricantes mostraram protótipos de telefones com uma câmara por baixo do ecrã - como Oppo e Xiaomi. No entanto, essa tecnologia precisa de mais tempo para ser fiável o suficiente para um smartphone.

Escusado será dizer que a Huawei certamente vai querer responder a esta nova tendência. Até agora, as duas patentes são iguais. Ambas mostram um design de ecrã cheio com uma câmara sub-screen.

Já estamos ansiosos para ver um produto final com esta tecnologia.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais