Android Geek
O maior site de Android em Português

Google tem zero tolerância à estupidez! Exclui aplicação anti-China com 5 milhões de instalações

A Chinese man in a medical black mask on his face sits at the airport and holds a phone in his hands. Coronavirus in China. Threat of epidemic. Copy of the space.

Estava na Google Play Store (e acabou de ser removido pelo Google), a aplicação tornou-se o título mais instalado na loja de aplicações Android do Google no fim de semana. Foi lançado há apenas duas semanas.

Neste momento delicado em que o governo dos EUA parece mais preocupado com a Huawei do que com a trapalhada monumental que está a acontecer em terras do Tio Sam, surgiu uma nova aplicação chamada Remove China Apps que se propõe a sinalizar aplicações desenvolvidas na China.

Estava na Google Play Store (e acabou de ser removido pelo Google), a aplicação tornou-se o título mais instalado na loja de aplicações Android do Google no fim de semana. Foi lançado há apenas duas semanas.

Os programadores da aplicação disseram que usa análise de mercado para determinar o país de origem da aplicação. Embora o título da aplicação pareça que vai desinstalar automaticamente as aplicações desenvolvidas na China, o programador diz que a aplicação apenas "listará as aplicações e o nome do país respectivo, o utilizador pode depois escolher a aplicação que deseja desinstalar e quais deseja manter ". A informação da Play Store diz que "estava a ser desenvolvida apenas para fins educacionais".

A informação Remove China Apps na Google Play Store foi removida - o Google exclui a aplicação anti-China com 5 milhões de instalações

 

A aplicação Remove China Apps na Google Play Store foi removida

De acordo com o Android Authority , a aplicação tinha um milhão de instalações até ao final de domingo e esse número subiu para cinco milhões ontem.

O programador, OneTouch AppLabs, está localizado na Índia, onde o sentimento anti-china tem aumentado. O site do programador afirma que o objetivo da criação da aplicação é apoiar o apelo do primeiro-ministro indiano Narendra Modi por "Atm Nirbhar Bharat" ou uma Índia auto-suficiente. O programador afirma que o "Remove China App ajudará as pessoas a apoiar 'Atm Nirbhar Bharat', identificando o país de origem das aplicações instaladas nos seus smartphones". O programador também reforça que a instalação da aplicação é segura, porque não solicita permissões do telefone.

O Remove China Apps consegue identificar o TikTok e o Mi Remote da Xiaomi num telefone Android, mas não consegue perceber que o PUBG Mobile é da chinesa Tencent Games. Também não funciona com aplicações pré-instaladas instalados em smartphones chineses.

Resumindo, a Remove China Apps para além de baseada uma filosofia Xenófoba nem sequer faz bem o que diz que faz. É lixo e o Google procedeu bem na sua remoção da Play Store.

Como se sentiriam se houvesse uma App chamada "Remove Portuguese Tech" nas lojas de aplicações?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais