Huawei P50 Pocket ganha nova variante de cor, Couro Cinzento

O novo exterior “Couro Cinzento” é especulado para ter melhor aderência e melhor resistência às quedas do que o seu homólogo de vidro, e surpreendentemente, o Huawei P50 Pocket será a primeiro smartphone dobrável a apresentar um exterior dobrável em pele no mundo dos smartphones.

Hoje, na conta oficial da marca na rede Weibo, a Huawei acabou de anunciar que a empresa irá revelar uma nova opção de cor “Couro Cinzento” para o seu smartphone flagship dobrável de formato concha, muito popular, Huawei P50 Pocket. A nova opção de cor será oficialmente lançada na próxima semana, a 4 de Julho, no evento de lançamento da marca Huawei Nova 10 na China, juntamente com a série de veículos eléctricos AITO M7 da empresa.

O Huawei P50 Pocket foi lançado em Dezembro de 2021 no ano passado com três opções de cor premium: Preto Obsidiano, Branco Cristal e uma edição especial Glit Gold. O novo exterior “Couro Cinzento” é especulado para ter melhor aderência e melhor resistência às quedas do que o seu homólogo de vidro, e surpreendentemente, o Huawei P50 Pocket será a primeiro smartphone dobrável a apresentar um exterior dobrável em pele no mundo dos smartphones.

Huawei P50 Pocket ganha nova variante de cor, Couro Cinzento 1

Especificações Huawei P50 Pocket

O Huawei P50 Pocket tem um Snapdragon 888 4G SoC, 8 a 12GB de RAM, e 256 a 512GB de armazenamento. O telefone Huawei também apresenta um ecrã OLED dobrável de 6,9 polegadas de 120Hz e um ecrã externo circular de 1,04 polegadas.

Outras especificações notáveis do Huawei P50 Pocket Pocket incluem uma bateria de 4,000mAh com carregamento com fio de 40W, um scanner de impressões digitais lateral, e suporte para o cartão NM de propriedade da Huawei.

Huawei P50 Pocket ganha nova variante de cor, Couro Cinzento 2

O P50 Pocket também proporciona uma experiência de câmara bastante interessante, nomeadamente uma câmara principal de 40MP f/1.8, um atirador ultrawide de 13MP (campo de visão de 120 graus), e um sensor de “super-espectro” de 32MP. Este último sensor é capaz de disparos fluorescentes e também pode ser usado para verificar se tem protector solar no seu rosto. Entretanto, uma câmara de 10.7MP num recorte de furo no ecrã principal, sela-se quando desdobra.

Levou apenas seis meses, mas a Huawei finalmente lançou também o P50 Pro fora da China. Este é praticamente idêntico à variante chinesa mas vê o Harmony OS trocado pelo EMUI 12. Temos o Snapdragon 888 4G SoC, 8GB de RAM, 256GB de armazenamento, e um ecrã OLED de 6.6 polegadas de 120Hz (2,700 x 1,228). Tudo isto envolto num design IP68 completo com duas caixas de câmara circulares na parte de trás.

Huawei P50 Pocket ganha nova variante de cor, Couro Cinzento 3

Uma das maiores diferenças entre os dois dispositivos dobráveis em formato concha, Huawei P50 Pocket e Samsung Galaxy Z Flip 3 é quando os dois dispositivos são dobrados. Ao contrário da oferta da Samsung, o P50 Pocket não tem nenhuma abertura quando está dobrado.Para além disso a dobradiça do P50 Pocket é muito mais suave e permite abrir o equipamento e fechar com uma mão sem esforço e sem medo que nos escape das mãos.

Para além de uma dobradiça mais bem construída permitir um uso mais confortável assegura também uma maior durabilidade.  Por exemplo, quando guardamos o P50 Pocket no bolso, o facto de não existir espaço entre as duas metades do ecrã, protege-o do pó ou grãos finos que possam estar no bolso. Isto, por sua vez, reduz a hipótese de arranhar o ecrã.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!