Android Geek
O maior site de Android em Português

HUAWEI P Smart 2021 é um novo dispositivo de gama média com características interessantes

O HUAWEI P Smart 2021 serve para a empresa chinesa expandir o portfólio e a perpetuar a série P Smart. Os destaques do smartphone estão distribuídos por diferentes categorias:

Antes de 2020 chegar ao fim, a HUAWEI apresenta o primeiro smartphone “para 2021”. O HUAWEI P Smart 2021 serve para a empresa chinesa expandir o portfólio e a perpetuar a série P Smart. Os destaques do smartphone estão distribuídos por diferentes categorias: a câmara, o display e a bateria são as palavras mágicas? 

Chipset, memória e mais

Ao olhar para o hardware, o Kirin 710A (4x Cortex-A73 2,0 GHz + 4x Cortex-A53 1,7 GHz) é o coração do HUAWEI P Smart 2021. Este é um dos primeiros processadores system-on-Chipset puramente chineses, construído pela fabricante chinesa SMIC. Ao contrário dos Kirin 710 e 710F anteriores, este SoC é fabricado no processo de 14nm em vez de 12nm, a HUAWEI dá assim os primeiros passos para se tornar um pouco mais independente no que diz respeito às disputas comerciais com os EUA nesta fase.

A SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corp) é o fabricante líder de Chipsets da China e a HUAWEI já transferiu grande parte da sua produção para o seu país de origem. Se este desenvolvimento terá um impacto positivo ou negativo no desempenho e nos produtos no futuro é interessante de descobrir. De volta ao HUAWEI P Smart 2021, o SoC é suportado por um total de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Se acharem que 128 GB não é armazenamento suficiente, podem facilmente expandi-la para 512 GB usando um cartão de memória microSD. Isso deixa memória suficiente para documentos, músicas e fotos.

Embora o smartphone já tenha Bluetooth versão 5.1 e também suporte ligações LE (Low Efficiency), não oferece suporte NFC. Outra desvantagem é que o WiFi só é compatível com 2,4 GHz.

Mesmo que a conexão USB Type-C no lado inferior reconheça e processe pen drives usando a função OTG, apenas o faz com USB 2.0. O chipset integrado permite ligações 4G / LTE com o HUAWEI P Smart 2021. Alguns utilizadores devem estar particularmente satisfeitos com o jack de 3,5 mm ainda presente -, o que raramente é encontrado hoje.

Caixa de som HUAWEI P Smart 2021

Display com orifício para a câmara frontal no "centro"

O título pode indicar que inovação os clientes da HUAWEI podem esperar com o P Smart 2021. Embora pudéssemos esperar a câmara frontal fosse posicionada na área esquerda do ecrã, HUAWEI decidiu-se pelo centro. Os ícones de notificação são claramente separados da hora, da conexão Bluetooth e de outras informações na barra de status; o conteúdo do ecrã não é afectado.

HUAWEI P Vista superior inteligente

O HUAWEI P Smart 2021 conta com um ecrã full HD + LCD de 6,67 polegadas na frente, que mede uma diagonal de ecrã de 16,94 cm e tem uma resolução de 2400 x 1080 pixels e 394ppi (pixels por polegada). Outro destaque é que o HUAWEI P Smart 2021 terá um sensor de impressão digital no display, esta é a primeira vez que a Huawei inclui esta tecnologia num equipamento de gama média. A proporção ecrã-corpo é de 90,6 por cento e oferece muito espaço para conteúdo.

O desempenho do sensor de impressão digital no display do HUAWEI P Smart 2021 é algo que teremos que avaliar na nossa análise ao equipamento.Mas é de salientar que esta é a primeira vez que a Huawei aplica esta tecnologia num ecrã LCD.  Até hoje a  HUAWEI instalou esta tecnologia apenas em ecrãs OLED - o P Smart 2021 combina este método de desbloqueio com ecrã LCD pela primeira vez.

Câmara AI de 4 vias

No HUAWEI P Smart 2021 tiramos selfies com a câmara de 8MP no furo centrado no ecrã. O maior destaque, no entanto, é a câmara com suporte de IA na parte de trás do smartphone. Além da câmara principal de 48MP (abertura f / 1.8), inclui uma lente de 2MP para fotos bokeh e macro (f / 2.4). A cereja no topo do bolo é a câmara ultra grande angular com 8MP e uma abertura f / 2.4.

Câmera HUAWEI P Smart 2021

A tecnologia Hyper-Sampling-Lossless-Zoom é usada na lente principal. Isso deve garantir que as fotos sejam nítidas em todas as situações. Uma função HDR + baseada em AI, bem como o modo noturno integrado, devem garantir que a seja encontrada a exposição correta , dependendo da luz ambiente.

Monstro de bateria com SuperCharge

O carregamento é outra área em que o HUAWEI P Smart 2021 de destaca no seu segmento. Com uma bateria de 5.000 mAh, os tempos de autonomia devem ser épicos .

Se a bateria ficar sem carga, a fonte de alimentação HUAWEI SuperCharge fornecida na caixa , assim como o cabo USB tipo C vão servir para carregar o smartphone a  22,5 W, não é o padrão de carregamento mais rápido usado pela HUAWEI, é um recurso muito bem vindo. Graças ao SuperCharge, a bateria deve ser carregada de 0 a 70 por cento em 30 minutos, de acordo com o fabricante.

Android 10 mas sem GMS

O HUAWEI P Smart 2021 vem em conjunto com a promessa HUAWEI para o futuro, que garante aos utilizadores não apenas aplicações da sua própria loja de aplicações "AppGallery", actualizações de segurança, uma garantia de fabricante de 2 anos e Android como o sistema operativo na variante Open Source Project (sem serviços do Google).

HUAWEI P Smart 2021 é um novo dispositivo de gama média com características interessantes 1

Usar o HUAWEI P40 Pro sem GMS mostrou-me o potencial que existe nos serviços e na plataforma fornecida para uso sem os serviços do Google. Além do seu próprio “AppGallery”, a HUAWEI também oferece o chamado “Petal Search”, que podem usar para pesquisar todas as aplicações que desejam.

Se esta aplicação não estiver disponível na AppGallery, o smartphone irá procurar de forma independente várias lojas à procura da aplicação que o utilizador deseja. Se a aplicação for encontrado numa das inúmeras lojas, Podem instalá-la facilmente depois - mesmos em Google Play Store ou serviços do Google. No final é apenas uma questão de hábito - e outras lojas de aplicações como a Aurora Store também podem ajudar em certas aplicações onde a AppGallery não conseguir ajudar.

HUAWEI App com Petal Search

O HUAWEI P Smart 2021 é entregue com Android 10 e EMUI 10.1. Ainda não sabemos quando uma atualização para o EMUI 11 acontecerá - afinal, os registos beta públicos para o EMUI 11 para a série HUAWEI P40 e o HUAWEI Mate 30 Pro estão a começar agora.

 

Preço, disponibilidade e promoções

O HUAWEI P Smart 2021 ainda não está disponível em Portugal, mas em outros países da Europa tem um PVP de 229 euros nas cores Midnight Black, Crush Green e Blush Gold.

O que acham da nova geração da série HUAWEI P Smart? Vale a pena atualizar do vosso dispositivo actual preferem manter o vosso smartphone anterior?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!