Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate X 5G lançado oficialmente na China

No entanto, o design dobrável para fora do Mate X recebeu uma recepção bastante positiva no MWC 2019 e se estiverem prontos para gastarem quase US $ 2000 num smartphone dobrável, os preços não serão realmente a sua principal preocupação.

 

Após meses de atrasos e especulações, a Huawei finalmente revelou o Mate X 5G, o primeiro smartphone dobrável da empresa no mercado. O telefone foi exibido pela primeira vez no MWC 2019, mas a Huawei levou quase 10 meses para prepará-lo para o mercado comercial. Mas agora, o Mate X 5G está finalmente aqui e podem comprá-lo a partir de 15 de novembro na China.

O Mate X 5G virá numa única variante de 8 GB de RAM e 512 GB de ROM por 16.999 yuan (~ US $ 2403). Isso torna-o ainda mais mais caro que o Galaxy Fold da Samsung, que já está disponível para compra em múltiplos mercados em todo o mundo. No entanto, o design dobrável para fora do Mate X recebeu uma recepção bastante positiva no MWC 2019 e se estiverem prontos para gastarem quase US $ 2000 num smartphone dobrável, os preços não serão realmente a sua principal preocupação.

Huawei MAte X 5g
Fonte: Weibo (包 纸 玩 机)

 

O Mate X 5G estará à venda às 10:08 de 15 de novembro em quantidades limitadas na China. A empresa oferece, sem surpresas, um desconto adicional de 50% em reparações e substituições relacionadas ao ecrã com a compra.

O Huawei Mate X 5G vem com um ecrã de 6,6 polegadas na parte frontal com proporção de 19,5: 9 e resolução de 2480 x 1148 pixels. Na posição dobrado, há outro ecrã na parte traseira com 6,38 polegadas com resolução 2480 x 892 pixels e proporção de aspecto 25: 9. Quando o utilizador desdobra o ecrã, tem um ecrã grande de 8 polegadas, semelhante a um tablet, com uma proporção de 8: 7.1 e resolução de 2480 x 2200 pixels.

Huawei MAte X 5G 03
Fonte: Weibo (包 纸 玩 机)

 

Diz-se que a Huawei usou um material de poliamida de dupla camada para o ecrã flexível que aumenta a força em até 40%. Além disso, a dobradiça inovadora (falcão) que suporta o ecrã supostamente tem zero aberturas ou ranhuras para melhorar a sua durabilidade. Na parte traseira, o Mate X possui quatro câmaras, um sensor primário de 40MP, um de 8MP telefoto, um super-grande angular de 16MP e um sensor de profundidade 3D. O telefone vem com zoom de até 45X (3X óptico). Com os principais recursos a serem do sensor OIS e AIS para estabilização. O telefone vem com suporte 5G com dual SIM dual standby.

Huawei MAte X 5g 02
Fonte: Weibo (包 纸 玩 机)

 

Salientamos que o Mate X 5G vem com o Kirin 980 do ano passado. O ciclo de desenvolvimento provavelmente foi longo demais para o dispositivo apresentar o novo Chipset Kirin 990 5G. Por dentro, o Mate X 5G tem uma bateria de 4500mAh com a tecnologia de carregamento de 55W Supercharge da Huawei. Isso deve garantir o uso de pelo menos um dia, apesar do ecrã grande. Além disso, o utilizador recebe cerca de 85% de carga em apenas 30 minutos, portanto, recarregar o telefone será um processo extremamente rápido.

Em termos de software, o Mate X vem com recursos específicos para dobráveis ​​que incluem multi-tarefa em ecrã dividido e arrastar e soltar texto / imagem entre os ecrãs.

O lançamento do Mate X marca a disponibilidade do segundo smartphone dobrável comercial no mercado, de momento. O telefone possui algumas actualizações desde a sua primeira versão em fevereiro, mas é emocionante vermos que o telefone está finalmente disponível para os consumidores comuns.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!