Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate X será lançado ainda este mês na China

No entanto, ambos os smartphones tiveram que sofrer muitas alterações em termos de design para aumentar a durabilidade e, portanto, o lançamento de ambos os smartphones foi adiado algumas vezes. O Galaxy Fold está à venda desde o início deste mês, e agora é a vez de Mate X.

 

O ano de 2019 foi bastante emocionante durante os meses iniciais, uma vez que os tão esperados smartphones dobráveis ​​da Samsung e Huawei foram revelados - Samsung Galaxy Fold e Huawei Mate X. No entanto, ambos os smartphones tiveram que sofrer muitas alterações em termos de design para aumentar a durabilidade e, portanto, o lançamento de ambos os smartphones foi adiado algumas vezes. O Galaxy Fold está à venda desde o início deste mês, e agora é a vez de Mate X.

huawei mate x

A Huawei tinha confirmado no mês passado que o smartphone dobrável Huawei Mate X estaria à venda desde outubro, e agora uma nova informação afirma que o smartphone estará à venda no seu país natal, China, até ao final deste mês.

O Huawei Mate X vem com um ecrã flexível que foi mostrado pela primeira vez no evento de tecnologia Mobile World Congress (MWC) 2019 em fevereiro. Naquela época, o dispositivo era alimentado pelo chipset Kirin 980. As vendas do telefone dobrável estavam previstas para começarem em agosto, mas foram adiadas pela empresa sem revelar as razões por trás disso.

Especula-se que a empresa possa lançar duas versões do Mate X. Uma pode incluir o Kirin 980 e a outra pode vir com o mais recente chipset Kirin 990 que suporta conectividade 5G nativamente. Especula-se que a variante com SoC Kirin 990 do Mate X apresentará as mesmas câmaras triplas que estão disponíveis no Huawei P30 Pro.

O smartphone vem com o que a empresa chama de "Falcon Wing Design". Ao contrário do Samsung Galaxy Fold, ele dobra-se completamente, sem folgas visíveis. A empresa diz que o sistema de dobradiças usado no telefone é patenteado e possui mais de 100 componentes.

Huawei Mate X

O Huawei Mate X possui um ecrã grande de 8 polegadas com uma resolução do ecrã de 2480 x 2200 pixels e uma proporção de 8: 7.1 quando desdobrado com molduras muito finas. Quando dobrado, ele transforma-se num telefone com dois ecrãs - um lado é um ecrã de 6,6 polegadas (2480 x 1148 pixels) 19,5: 9, o outro é um ecrã de 25: 9 de 6,38 polegadas (2480 x 892 pixels).

Ele vem com 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Possui suporte duplo para SIM (apenas nano), mas apenas o SIM 1 suporta 5G. também pode trocar o segundo cartão SIM pelo cartão NM da Huawei até 256 GB. O dispositivo também vem com o Modem Balong 5000 de 7nm que traz suporte 5G ao dispositivo.

O telefone executa a interface personalizada EMUI 9.1.1, baseada no sistema operativo Android 9 Pie de fábrica. Quanto às opções de conectividade, o dispositivo suporta NFC, GPS de dupla frequência, Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11 b / g / n / ac e porta USB Tipo C.

O dispositivo possui duas baterias embutidas, que oferecem uma capacidade total de 4.500mAh. A Huawei também estreou a sua nova tecnologia de carregamento rápido SuperCharge, que suporta até 55W. A empresa afirma que o novo SuperCharge permite que os utilizadores carreguem o dispositivo de zero a 85% em apenas 30 minutos.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais