Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate X será lançado em outubro, confirma suporte oficial da Huawei

O responsável de atendimento ao cliente da Huawei, Guan Wei, afirmou que o Mate X deverá ser lançado na China em outubro.

Na exposição de tecnologia da IFA 2019, a Huawei anunciou o chipset Kirin 990 5G. Naquela altura, o CEO da Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, também havia confirmado que a empresa iria lançar o telefone dobrável Huawei Mate X em outubro. O suporte oficial da Huawei, através de Guan Wei, afirmou que o Mate X deverá ser lançado na China em outubro. Lançamento do Huawei Mate X Ocober Wei sugeriu que os utilizadores prestassem atenção ao endereço web oficial da Huawei, no fórum e na conta oficial do Weibo para sabermos a data exacta de lançamento do Mate X. Agora que há notícias oficiais sobre a chegada do Mate X, parece que a empresa está pronta para a sua produção em massa e vendas. Após o lançamento em outubro na China, o Mate X poderá chegar aos mercados globais em novembro.

O Huawei Mate X vem com um ecrã flexível foi exibido pela primeira vez no evento de tecnologia Mobile World Congress (MWC) 2019 em fevereiro. Naquela época, o dispositivo era alimentado pelo chipset Kirin 980. As vendas do telefone dobrável estavam previstas para começar em agosto. No entanto, a sua chegada foi adiada pela empresa sem revelar os motivos por trás dela. Especula-se que a empresa possa lançar duas versões do Mate X. Uma pode apresentar o Kirin 980 e a outra pode vir com o mais recente chipset Kirin 990 que suporta conectividade 5G. Especula-se que a variante com SoC Kirin 990 do Mate X possa apresentar as mesmas câmaras triplas que estão disponíveis no Huawei P30 Pro. Huawei Mate X em destaque O Mate X apareceu na base de dados da TENAA no mês anterior. Ele revelou que o dispositivo mede 161,3 x 146,2 x 11mm. Ele possui um ecrã de 8 polegadas que suporta 2480 x 2200 pixels e proporção 8: 7.1. Quando dobrado, ele transforma-se num telefone com dois ecrãs, com um lado com ecrã de 6,6 polegadas com resolução de 2480 x 1148 pixels e o outro lado com ecrã de 6,38 polegadas com 2480 x 892 pixels e proporção de aspecto 25: 9. O Mate X possui bateria de 4.500mAh com suporte a carregamento rápido de 55W. Possui até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. O dispositivo possui um scanner de impressão digital montado na lateral.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais