Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate X 2 irá ter uma caneta stylus, segundo nova patente

Uma patente da Huawei, foi registada no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos), com recursos do Mate X, mas com um compartimento para uma caneta stylus.

A Huawei apresentou o Mate X no início deste ano e poucos conseguiram colocar as mãos no equipamento, que terá o seu lançamento já nas próximas semanas. Actualmente, a empresa já está a planear um lançamento para outubro, por isso o departamento de P&D já está a voltar a sua atenção para o seu sucessor. Uma patente da Huawei, foi registada no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos), com recursos do Mate X, mas com um compartimento para uma caneta stylus.

Huawei Mate X 2 pode ter uma caneta, de acordo com uma patenteDe acordo com o design e as imagens, elaboradas pela LetsGoDigital, o novo dispositivo será mais refinado, com uma configuração mais fina de câmara / bateria. Curiosamente, a caneta stylus foi projectada para entrar num buraco que actualmente tem a porta USB-C, o que significa que ela terá que ser colocada noutro lugar. A Huawei pode estar a patentear o design para o proteger de ser copiado por outras empresas que desejem também fabricarem equipamentos dobráveis. No entanto, ter uma caneta não é novidade para a Huawei - ela já oferece a M-Pen para muitos tablets e smartphones, onde se incluem o Huawei Mate 20 X.

 

Huawei Mate X vem com um ecrã flexível foi exibido pela primeira vez no evento de tecnologia Mobile World Congress (MWC) 2019 em fevereiro. Naquela época, o dispositivo era alimentado pelo chipset Kirin 980. As vendas do telefone dobrável estavam previstas para começar em agosto. No entanto, a sua chegada foi adiada pela empresa sem revelar os motivos por trás dela. Especula-se que a empresa possa lançar duas versões do Mate X. Uma pode apresentar o Kirin 980 e a outra pode vir com o mais recente chipset Kirin 990 que suporta conectividade 5G. Especula-se que a variante com SoC Kirin 990 do Mate X possa apresentar as mesmas câmaras triplas que estão disponíveis no Huawei P30 Pro.Huawei Mate X em destaqueMate X apareceu na base de dados da TENAA no mês anterior. Ele revelou que o dispositivo mede 161,3 x 146,2 x 11mm. Ele possui um ecrã de 8 polegadas que suporta 2480 x 2200 pixels e proporção 8: 7.1. Quando dobrado, ele transforma-se num telefone com dois ecrãs, com um lado com ecrã de 6,6 polegadas com resolução de 2480 x 1148 pixels e o outro lado com ecrã de 6,38 polegadas com 2480 x 892 pixels e proporção de aspecto 25: 9. O Mate X possui bateria de 4.500mAh com suporte a carregamento rápido de 55W. Possui até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. O dispositivo possui um scanner de impressão digital montado na lateral.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais