Huawei Mate 50 deverá chegar com Snapdragon 8 Gen 1 4G

Apesar de a empresa não lançar smartphones com a mesma intensidade que anteriormente, ainda projeta novos smartphones. Dois deles, nomeadamente o Huawei Mate 50 e o smartphone de ecrã dobrável Huawei Mate X3, deverão chegar às lojas este ano.

Muitos apressaram-se a enterrar o negócio de smartphones da Huawei. Mas este fabricante de primeira linha com sede na China é um resistente. Apesar de a empresa não lançar smartphones com a mesma intensidade que anteriormente, ainda projeta novos smartphones. Dois deles, nomeadamente o Huawei Mate 50 e o smartphone de ecrã dobrável Huawei Mate X3, deverão chegar às lojas este ano. Entendemos que, sob as sanções, fazer bons telefones é uma tarefa super difícil, mas que só a Huawei consegue fazê-la.

Huawei Mate 50 deverá chegar com Snapdragon 8 Gen 1 4G 1

Chipsets do Huawei Mate 50 e Mate X3

A série Huawei Mate 50 virá com o chip Snapdragon 8 Gen 1 na variante 4G, enquanto que o ecrã dobrável Mate X3 virá com o chipset Snapdragon 888. Assim, acontece que, além da versão Kirin 9000, haverá uma variante Qualcomm do smartphone de ecrã dobrável desta empresa.

No final de fevereiro deste ano, Li Changzhou, vice-presidente do Departamento de Marketing de Estratégia BG da Huawei, confirmou a série Mate 50. De acordo com várias fugas de informação, o telefone deverá chegar às lojas em julho. Em comparação com a série P50, o telefone terá uma câmara melhorada. Além disso, o equipamento vai chegar com o HarmonyOS 3.0 pré-instalado.

Huawei Mate 50 deverá chegar com Snapdragon 8 Gen 1 4G 2

Antes disso, até já vimos uma película protetora para o próximo Huawei Mate 50 Pro. Esta mostrou que o smartphone voltará ao design do ecrã com entalhe.

Especificações Huawei Mate X3

Quanto ao Huawei Mate X3, este irá adotar uma abordagem dobrável exterior. Este equipamento também terá uma bateria incorporada de 4500mAh e suporta o carregamento rápido de 66W. O Huawei Mate X3 deverá trazer o chip HiSilicon Kirin 9000 4G. Todos os ecrãs do telefone suportam uma alta taxa de atualização. No entanto, estava a ser testado com o HarmonyOS 2.0.1 a bordo. Mas pensamos que isto mudará no seu lançamento.

Huawei Mate 50 deverá chegar com Snapdragon 8 Gen 1 4G 3

Recordamos que, a Huawei lançou o Mate X2 com o Kirin 9000 em fevereiro do ano passado. Ambos os ecrãs suportam uma taxa de atualização de 90Hz. A dobradiça do ecrã dobrável foi muito melhorada. Além disso, o Huawei Mate X2 introduziu um material de aço super-resistente, que pode resistir ao impacto sem deformação. A empresa adicionou material compósito de fibra de carbono para torná-lo mais forte, garantindo a leveza. Há também mecanismos de abertura e fecho escondidos em ambos os lados da dobradiça. Assim pode impedir que objetos estranhos entrem e danifiquem o ecrã.

Como podemos ver, tudo é complicado. A empresa enfrenta inúmeros obstáculos a caminho da oficialização de novos smartphones. No entanto, a Huawei já fez produtos de destaque anteriormente. E esperamos que possa ultrapassar estas dificuldades e que ambos os equipamentos sejam um sucesso.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!