Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 30 Pro terá bootloader desbloqueável. O que isso significa?

A tecnologia devia ser sinónimo de liberdade, o facto de não termos aplicações Google pré-instaladas na série Huawei Mate 30 e a possibilidade de desbloquear o Bootlader devem ser vistas como oportunidades de usufruirmos dos nossos equipamentos de uma forma mais completa.

A série Huawei Mate 30 foi oficializada dia 19 em Munique e apresenta os primeiros dispositivos da empresa que não possuem aplicações do Google. Agora, foi confirmado que o Huawei Mate 30 e o Mate 30 Pro terão um gestor de inicialização (Bootloader ) desbloqueável.

O que significa o Bootloader Desbloqueável no Huawei Mate 30?

A Huawei confirmou em várias entrevistas, onde se incluem a AnandTech e  Android Authority que esse desbloqueio do bootloader estaria disponível na série Mate 30. Curiosamente, a Huawei anteriormente permitia essa funcionalidade em todos os telefones, mas tinha-a removido há não muito tempo devido a "preocupações de segurança". Com um gestor de inicialização desbloqueável, fica significativamente mais fácil instalar o Google Play Services e, portanto, as aplicações do Google num desses smartphones, e parece que isso prevalece sobre as preocupações de segurança da Huawei. num comunicado, Richard Yu diz que o desbloqueio do gestor de inicialização está disponível para dar aos clientes "mais liberdade".

Richard Yu, se estás a ler isto, lança isso em Portugal rápido que aqui toda a gente sabe instalar um APK. Obrigado!

Limitámos [desbloqueio do gestor de inicialização] porque queríamos garantir mais segurança aos consumidores. Mas desta vez deixaremos mais liberdade para os consumidores, para que eles possam fazer mais customizações sozinhos. Estamos a planear permitir que os consumidores façam isso.

Obviamente, ser obrigado a instalar aplicações do Google por conta própria É uma experiência diferente do que já as ter installadas quando o dispositivo é comprado. Contudo, dada a situação da Huawei, é melhor que nada. Aparentemente, a Huawei também tem alguns objetivos ambiciosos para o Mate 30, mesmo com a falta de aplicações do Google.

Huawei Mate 30

O Android Authority foi informado pela Huawei que a empresa espera que o dispositivo venda cerca de 20 milhões de unidades, principalmente com as vendas na China. Curiosamente, a Série Huawei P30 conseguiu vender cerca de 16 milhões de unidades até agora. Mesmo com o desbloqueio do Bootloader, 20 milhões de dispositivos Huawei Mate 30 parecem um objetivo difícil de alcançar sem a ajuda das vendas ocidentais.

Nota: Nós no AndroidGeek já instalámos as aplicaçóes Googlee numa unidade Huawei Mate 30 sem sequer tocar no Bootloader

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais