Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 30 chega a Portugal? Quando?

Tudo isto é muito bonito (e é mesmo), mas há dois pormenores que podem dificultar que este monstro de especificações e potencialidades seja o sucesso comercial que merece.

Foi ontem que a Huawei apresentou a sua série Mate 30. Como era esperado, estamos a falar dos smartphones mais avançados até á data com verdadeiras novidades na indústria como um chipset Kirin 990 que tem mais de 10 mil milhões de transistores e que aliado a hardware sólido faz magia  como medir os batimentos cardíacos através dos olhos do utilizador ou gravar vídeo em càmara lenta a 7680fps, um carregamento rápido entre os mais rápidos e seguros da actualidade e um conjunto de câmaras que tem tudo para devolver á marca chinesa o topo do ranking DxOmark.

Huawei Mate 30 chega a Portugal? Quando? 1

Tudo isto é muito bonito (e é mesmo), mas há dois pormenores que podem dificultar que este monstro de especificações e potencialidades seja o sucesso comercial que merece.

Desafio 1: Google Mobile Services não vêm instalados de origem

Agora que o telefone já foi apresentado, posso abrir o jogo com vocês e dizer que já instalei com sucesso os Play Services e Google Play Store no Huawei Mate 30 Pro. Isto significa que é possível e é relativamente fácil para os utilizadores que comprarem um Huawei Mate 30 Pro, ter o melhor hardware com os serviços Google dos quais somos todos muito dependentes.

Huawei Mate 30 chega a Portugal? Quando? 2

Sabiam que:

O desafio que se coloca é providenciar aos utilizadores uma forma rápida e segura de fazer esta instalação da forma mais simples possível.

A Huawei não pode assumir esta missão por razões óbvias, pelo que,  cabe-nos a nós, comunidade, encontrar a melhor opção. A equipa AndroidGeek já está a trabalhar numa solução para os nossos leitores e estamos perto de uma alternativa simples segura e definitiva, só nos falta uma unidade Mate 30 Pro para o Debug final.

Pelo que, contem connosco 😉

 

Desafio 2: Quando chega á Europa?

A Huawei está a enfrentar uma situação nunca vivida por nenhuma outra fabricante de smartphones (apesar da ZTE ter passado por algo parecido), e está a trabalhar para apresentar o melhor produto possível aos seus clientes dentro da normalidade possível.

Normalmente os equipamentos da série Mate são apresentados a meados de Outubro e costumam chegar ao mercado duas semanas depois, isto signiifica que habtualmente é na primeira semana de novembro que os fâs da marca podem comprar os seus novos Mate. Este ano, a Huawei antecipou a apresentação do Mate 30 para meados de setembro, mas o equipamento não vai chegar mais cedo que o habitual.

Pela informação que conseguimos obter em Munique a série Huawei Mate 30 Pro apenas estará disponivel em Portugal a... Não sabemos a data concreta. Mas sabemos que é até ao final do ano.

É um pouco desanimador ver as questões políticas interferirem de uma forma tão evidente e despudurada no funcionamento do mercado.

A série Mate 30 é composta por equipamentos de especificações impressionantes e o mercado europeu onde se inclui obviamente o nacional merece e precisa da presença da Huawei para garantir que continuamos a ter inovação por parte de todas as marcas.

O que acham dos novos Mate 30?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais