Kirin 990 vai ser tão inteligente que conseguirá saber o batimento cardíaco do utilizador pelos olhos

Parece magia… mas é IA

O Kirin 990 foi lançado há momentos e ainda estamos a processar tudo o que Richard Yu nos apresentou. Como sempre, um novo chipset significa uma evolução significativa. Mas para além das especificações brutas, há afirmações feitas por Richard Yu que roçam os limites do fantástico.

Kirin 990 vai ser tão inteligente que conseguirá saber o batimento cardíaco do utilizador pelos olhos 1

No meio de ganhos de performance incríveis e uma eficiência energética incomparável e ainda a arrojada afirmação de que estamos a falar do mais poderoso CPU de sempre. O Kirin 990 vai conseguir fazer coisas ainda mais incríveis devido ás suas capacidades de IA avançadas.

O mais poderoso CPU de sempre

2 Big Core

Cortex A76 @2.86GHz

2 Middle Core

Cortez A76 @2.36GHz

4 Little Core

Cortex A55 @1.95GHz

Na apresentação, Richard Yu mostrou um pequeno vídeo de demonstração que mostra que , alegadamente, o Kirin 990 terá a capacidade saber os batimentos cardíacos de um utilizador usando a câmara frontal e lendo os olhos do utilizador.

Kirin 990 vai ser tão inteligente que conseguirá saber o batimento cardíaco do utilizador pelos olhos 2

Falta saber pormenores sobre esta capacidade e também qual o grau de fiabilidade que podemos esperar desta tecnologia, mas este poder de computação aliado a velocidades malucas de 5G vão transformar o mundo que conhecemos. E a Huawei faz parte disso.

Relacionado:  Para o Google os utilizadores são o produto. Saibam como proteger os vossos dados
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!