Android Geek
O maior site de Android em Português

YouTube realiza novas actualizações no seu programa de verificação de canais

Com isto em mente, o YouTube anuncia alterações ao programa de verificação de canal a partir do próximo mês de outubro.

Jonathan McPhie, Product Manager, YouTube Creator Blog falou sobre as actualizações às políticas do YouTube e o que isso significa para os criadores de conteúdos. 
YouTube realiza novas actualizações no seu programa de verificação de canais 1
Quando os espectadores vão ao YouTube, é importante saberem que o canal que estão a visualizar é a presença oficial do criador, artista, figura pública ou empresa que representa. Com isto em mente, o YouTube anuncia alterações ao programa de verificação de canal a partir do próximo mês de outubro. Existem duas partes no novo programa de verificação: uma nova imagem e novos requisitos de elegibilidade.
 
Atualmente, os canais verificados têm uma marca de validação junto ao nome do canal. Através de investigação descobriram que os espectadores frequentemente associam a marca de validação ao conteúdo do canal e não à respetiva identidade. Para reduzir esta confusão sobre o que esta verificação significa, estamos a introduzir uma nova imagem que ajuda a distinguir o canal oficial do criador, celebridade ou da marca que este representa.
YouTube realiza novas actualizações no seu programa de verificação de canais 2YouTube realiza novas actualizações no seu programa de verificação de canais 3
 
À medida que o YouTube expandiu as funcionalidades que permitem aos espectadores interagir com os canais, incluindo posts, chats ao vivo e comentários, a marca de validação foi sendo exibida de forma inconsistente. A nova imagem será exibida de forma mais consistente nas páginas de canais, pesquisas e nos comentários e é mais difícil ser replicada de modo a que os espectadores tenham a certeza da identidade do canal. Esta nova imagem também vai substituir a nota musical existente nos Canais Oficiais dos Artistas no YouTube.

Novos critérios de elegibilidade

De acordo com os nossos atuais requisitos de elegibilidade, os canais com mais de 100.000 subscritores podem ser verificados, independentemente da necessidade de prova de autenticidade. Este processo funcionou bem enquanto o YouTube era mais pequeno mas à medida que o YouTube cresceu e o ecossistema se foi tornando mais complexo, tivemos a necessidade de desenvolver uma nova maneira de verificar a identidade dos canais e ajudar os utilizadores a encontrar o canal oficial que procuram.
Os nossos novos critérios dão prioridade à verificação de canais importantes que têm uma clara necessidade de prova de autenticidade. Olhamos para uma série de fatores para determinar se um canal respeita esse critério, incluindo:
  • Autenticidade: O canal pertence ao real criador, artista, figura pública ou empresa que diz representar?
  • Proeminência: O  canal representa um criador, artista, figura pública ou empresa conhecida ou muito pesquisada? Este canal é amplamente reconhecido fora do YouTube e tem uma forte presença online? Trata-se de um canal popular que tem um nome muito semelhante a muitos outros canais? 
Os novos critérios irão aplicar-se a todos os canais. Os canais que cumpram os novos requisitos não precisam de se candidatar, aplicaremos automaticamente o novo processo de verificação. Para mais informações sobre verificação e elegibilidade, consultem o Centro de Ajuda.

 


Mais informações:

Rui Carvalho: [email protected]  / 91 439 1836

            Rute Alegria: [email protected]  / 91 440 7808 

                   Actualizámos a nossa política de privacidade. Caso pretenda deixar de receber a nossa informação bastará dirigir esse pedido para: [email protected] 

 

 

Actualizámos a nossa política de privacidade. Caso pretenda deixar de receber a nossa informação bastará dirigir esse pedido para: [email protected]
 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais