Android Geek
O maior site de Android em Português

Está a Huawei a criar o seu próprio instalador de Google Apps?

Mas nem tudo são rosas, o facto de os Mate 30 chegarem sem os serviços da Google instalados pode ser algo que afaste alguns consumidores destes telefones tão impressionantes.

Foi na passada semana que a Huawei apresentou a sua série Mate 30. Como era esperado, estamos a falar dos smartphones mais avançados até á data com verdadeiras novidades na indústria como um chipset Kirin 990 que tem mais de 10 mil milhões de transistores e que aliado a hardware sólido faz magia  como medir os batimentos cardíacos através dos olhos do utilizador ou gravar vídeo em càmara lenta a 7680fps, um carregamento rápido entre os mais rápidos e seguros da actualidade e um conjunto de câmaras que conseguiu mesmo devolver á marca chinesa o topo do ranking DxOmark.

Mas nem tudo são rosas, o facto de os Mate 30 chegarem sem os serviços da Google instalados pode ser algo que afaste alguns consumidores destes telefones tão impressionantes.

Podemos instalar aplicações Google no Mate 30?

Preparem-se para ler muitos artigos de outros sites com títulos apocalípticos. Quem vos transmitir a informação assim, não vos quer informar, quer mais cliques. 

A proibição dos EUA significa que a Huawei não tem autorização para PRÉ INSTALAR as aplicações do Google. Mas isso não significa que o utilizador não o possa fazer, existem muitas formas, mas hoje vamos explicar resumidamente como de forma simples os compradores do Mate 30 podem dar um chuto no traseiro de Donald Trump.

Agora que o telefone já foi apresentado, posso abrir o jogo com vocês e dizer que já instalei com sucesso os Play Services e Google Play Store no Huawei Mate 30 Pro. Isto significa que é possível e é relativamente fácil para os utilizadores que comprarem um Huawei Mate 30 Pro, ter o melhor hardware com os serviços Google dos quais somos todos muito dependentes.

Está a Huawei a criar o seu próprio instalador de Google Apps? 1

O desafio que se coloca é providenciar aos utilizadores uma forma rápida e segura de fazer esta instalação da forma mais simples possível.

A solução pode vir directamente da Huawei

Pensámos que a Huawei não iria assumir esta missão por razões óbvias, pelo que, nos caberia a nós, comunidade, encontrar a melhor opção. Mas hoje vimos no Apk Mirror uma publicação que nos deixou francamente entusiasmados.

Está a Huawei a criar o seu próprio instalador de Google Apps? 2

Para quem não sabe o APK Mirror é uma plataforma que consiste num repositório de ficheiros APK que são testados validados e analisados antes de serem publicados. A plataforma APK Mirror foi criada pelo popular site Android Police e tem a nossa máxima confiança.

Huawei tem aparentemente um instalador de aplicações Google

Encontrámos um APK , este sim que podemos partilhar com os nossos leitores porque é seguro, que foi aparentemente desenvolvido pela Huawei e que permitirá alegadamente instalar as aplicações Google em equipamentos que não as tenham.

Garantimos que as assinaturas criptográficas para novas versões de todos os aplicativos publicados anteriormente correspondam às originais, o que significa que sabemos se os APKs enviados foram assinados pelos programadores reais ou por alguém que finge ser eles. APK MIRROR FAQS

Sim estamos todos a pensar no Mate 30 Pro, mas na verdade este tipo de GMS installers são muito usados na china por utilizadores de diversas marcas, dado que os telefones na região são vendidos sem Google Play Apps.

 

Está a Huawei a criar o seu próprio instalador de Google Apps? 3

Não tivemos ainda oportunidade de instalar esta aplicação num Mate 30 pro, mas quando nos for possível faremos a instalação e partilharemos o resultado.

Parece que está tudo a compor-se. O que acham?

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais