Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei Mate 30 Pro. 2 esclarecimentos e 1 alerta

O problema com as notícias sobre o Huawei Mate 30 Pro é que alguns editores por não pensaram bem no assunto e outros por não quererem saber do utilizador final estão a divulgar métodos que neste momento não servem para nada (porque os Mate 30 ainda não estão no mercado) e que pior que isso podem põr os vossos dados em risco.

Anda tudo maluco com os novos Huawei Mate 30. Alguns andam angustiados para saber quando sai em Portugal. Outros andam exaltados com a escolha de Design. E a maioria anda expectante para saber como e se será possível instalar as aplicações da Google nos equipamentos da série Huawei Mate 30.

Este artigo serve para clarificar estas questões e deixar um alerta.

Foi na passada semana que a Huawei apresentou a sua série Mate 30. Como era esperado, estamos a falar dos smartphones mais avançados até á data com verdadeiras novidades na indústria como um chipset Kirin 990 que tem mais de 10 mil milhões de transistores e que aliado a hardware sólido faz magia  como medir os batimentos cardíacos através dos olhos do utilizador ou gravar vídeo em càmara lenta a 7680fps, um carregamento rápido entre os mais rápidos e seguros da actualidade e um conjunto de câmaras que tem tudo para devolver á marca chinesa o topo do ranking DxOmark.

Huawei Mate 30 Pro. 2 esclarecimentos e 1 alerta 1

 

Huawei Mate 30 Pro sai quando em Portugal?

Não sabemos ao certo o que se passa nos bastidores mas temos a certeza que a Huawei está a encetar todos os esforços para que os equipamentos da série Mate 30 cheguem ao mercado ocidental da melhor forma possível. Estamos a falar de incluirem os serviços Google no caso da proibição ser levantada entretanto, ou apresentar uma solução simples aos utilizadortes ou em último caso facilitar a instalação de firmwares e aplicações alternativas.

A Huawei está a enfrentar uma situação nunca vivida por nenhuma outra fabricante de smartphones (apesar da ZTE ter passado por algo parecido), e está a trabalhar para apresentar o melhor produto possível aos seus clientes dentro da normalidade possível.

Normalmente os equipamentos da série Mate são apresentados a meados de Outubro e costumam chegar ao mercado duas semanas depois, isto signiifica que habtualmente é na primeira semana de novembro que os fâs da marca podem comprar os seus novos Mate. Este ano, a Huawei antecipou a apresentação do Mate 30 para meados de setembro, mas o equipamento não vai chegar mais cedo que o habitual.

Pela informação que conseguimos obter em Munique a série Huawei Mate 30 Pro estará disponivel em Portugal até ao final do ano. Eu sei que querem datas concretas, também nós queremos, mas neste momento a informação que temos é esta. Nota que tudo pode mudar de um dia para o outro caso haja alguma alteração no panorama político.

Huawei Mate 30 Pro como instalar a Play Store?

Agora que o telefone já foi apresentado, posso abrir o jogo com vocês e dizer que já instalei com sucesso os Play Services e Google Play Store no Huawei Mate 30 Pro.

Huawei Mate 30 Pro. 2 esclarecimentos e 1 alerta 2

Isto significa que é possível e é relativamente fácil para os utilizadores que comprarem um Huawei Mate 30 Pro, ter o melhor hardware com os serviços Google dos quais somos todos muito dependentes. Não vamos pôr a carroça à frente dos bois (como fizeram outros sites á caça de clicks) e divulgar o método que usámos porque não o testámos numa unidade final com software final e porque não conduzimos todos os testes para vos apresentar a solução da forma mais simples e bem detalhada.

 

 

A Huawei não pode assumir esta missão por razões óbvias, pelo que,  cabe-nos a nós, comunidade, encontrar a melhor opção. A equipa AndroidGeek já está a trabalhar numa solução para os nossos leitores e estamos perto de uma alternativa simples segura e definitiva, só nos falta uma unidade Mate 30 Pro para o Debug final.

Pelo que, contem connosco 😉

 

Huawei Mate 30 Pro. 1 Alerta!

A série Mate 30 é composta por equipamentos de especificações impressionantes e há muitos meios que se estão a focar em encontrar alternativas e soluções para o problema da Play Store no Mate 30.

O problema é que alguns editores por não pensaram bem no assunto e outros por não quererem saber do utilizador final estão a divulgar métodos que neste momento não servem para nada (porque os equipamentos ainda não estão no mercado) e que pior que isso podem põr os vossos dados em risco.

Vários artigos foram publicados nos meios nacional e internacional que sugerem a instalação de uma aplicação (que nem vou mencionar aqui para não haver alguém que vá instalar) que tem um código no mínimo duvidoso.

Já desmontámos o APK e verificámos a existência de código malicioso, links para sites desconhecidos e trechos de código para esconder a actividade da app. É o suficiente para pelo menos pensar duas vezes antes de instalarem. Sugerimos aos nossos leitores que fiquem atentos ao AndroidGeek pois teremos uma solução final, segura e simples quando a necessidade se verificar.

O que acham dos novos Mate 30?

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais