Honor Magic V é o primeiro telefone dobrável da Ex-Huawei e um dos mais elegantes no mercado

Hoje foi o lançamento chinês do dobrável, e o seu preço começa em ¥9,999 (cerca de $1,568) para o seu modelo de armazenamento de 256GB. Vai estar à venda a 18 de Janeiro.

A antiga sub-marca Huawei, Honor acabou de anunciar o seu primeiro smartphone dobrável, o Honor Magic V. Utiliza um factor de forma semelhante aos dispositivos Galaxy Z Fold da Samsung, combinando um grande ecrã interno dobrável com um ecrã externo mais pequeno que pode ser utilizado enquanto o dispositivo está dobrado. Hoje é o lançamento chinês do dobrável, e o seu preço começa em ¥9,999 (cerca de $1,568) para o seu modelo de armazenamento de 256GB. Vai estar à venda a 18 de Janeiro.

A principal característica do Magic V, o seu ecrã interno dobrável, mede 7.9 polegadas de canto a canto, tem uma resolução de 2272 x 1984 com uma taxa de actualização de 90Hz, e uma relação de aspecto de 10:9. É ligeiramente maior que o Z Fold 3 da Samsung, cujo ecrã interno tem 7.6 polegadas, com uma resolução de 2208 x 1768. A Honor diz que o ecrã interno do Magic V é como usar dois ecrãs 21:9 lado a lado.

Honor Magic V é o primeiro telefone dobrável da Ex-Huawei e um dos mais elegantes no mercado 1

O ecrã externo do Magic V é também ligeiramente maior que o Z Fold 3 com 6,45 polegadas (comparado com 6,2 para a Samsung), com uma resolução de 2560 x 1080, uma taxa de actualização de 120Hz, e uma relação de aspecto 21:9. A Honor diz que isto vai ajudar a tornar o dispositivo mais utilizável quando não o quiserem desdobrar.

Honor fez a revelação através de um evento de lançamento que também serviu de palco para a apresentação do Magic UI 6 e Honor Watch GS 3. A estrela do evento foi mesmo o dobrável Honor Magic V. O foco principal é fornecer a combinação perfeita de um smartphone normal quando dobrado e um ecrã grande quando desdobrado.

Para cumprir isso, o ecrã exterior mantém uma relação de aspecto 21:9 com margens extremamente finas, por isso o Magic V parece e sente-se como qualquer outro smartphone quando dobrado. Este painel de 120Hz tem um tamanho de 6.45 polegadas e um brilho máximo de 1000nits.

O visor interior, por outro lado, vem com uma relação de aspecto quase quadrada de 10:9 e tem uma taxa de actualização de 90Hz.

HONOR Magic V display

 

Também foi dada especial atenção à durabilidade, com vidro nanocristalino curvo usado para o ecrã exterior, o que ajuda o dispositivo a ter 5 vezes melhor desempenho anti-queda. Para provar a resiliência, o executivo Honor que acolheu o lançamento até largou o Magic V um par de vezes.

Honor Magic V é o primeiro telefone dobrável da Ex-Huawei e um dos mais elegantes no mercado 2

A dobradiça é outro ponto alto do telefone e a Honor diz que é feita de materiais de qualidade aeroespacial. Quando dobrado, quase não há espaço entre a moldura, o que ajudou a Honor Magic V a alcançar o título de ser o smartphone dobrável mais fino disponível no mercado com uma espessura dobrada de 14.3mm e uma espessura desdobrado de 6.7mm. A dobradiça também torna o vinco quase invisível, e é previsto sobreviver 10 anos de utilização se dobrado e desdobrado 50 vezes por dia.

Honor Magic V é o primeiro telefone dobrável da Ex-Huawei e um dos mais elegantes no mercado 3

No interior, temos o mais recente e melhor da Qualcomm – o Snapdragon 8 gen 1 5G SoC de 4nm. O seu desempenho de IA foi melhorado em 300%, o que ajuda o Magic UI a adaptar-se aos cenários de utilização do utilizador através do Magic Live AI Engine.

honor magic v split screen ui

A bateria do dispositivo tem o tamanho de 4750mAh num inovador layout de bateria dupla para equilibrar a carga e a dissipação de calor. O seu SuperCharge de 66W com fio significa que pode carregar até 50% em apenas 15 minutos.

Também estão disponíveis no telefone altifalantes duplos certificados pela IMAX ENHANCED para uma experiência de vídeo e áudio extremamente imersiva.

Honor Magic V é o primeiro telefone dobrável da Ex-Huawei e um dos mais elegantes no mercado 4

Honor Magic V é o primeiro telefone dobrável da Ex-Huawei e um dos mais elegantes no mercado 5

Para fotografia, temos uma câmara tripla na parte de trás, composta por câmaras primárias de 50MP (f/1.9 abertura), 50MP espectralmente melhoradas (f/2.0), e 50MP ultrawide (f/2.2 abertura). A lente “spectrally enhanced” ajuda a capturar imagens detalhadas mesmo em condições de nevoeiro. Para selfies, temos duas câmaras de 42MP, uma no ecrã exterior e outra no interior.

honor magic v color options

O Honor Magic V executa o Magic UI 6 com um enorme conjunto de funcionalidades dedicadas a facilitar a utilização multitarefa e em ecrã dividido. Está disponível nas opções de cores Space Silver, Black, e Burnt Orange. Na caixa vem o adaptador de 66W Honor SuperCharge, um carregador de carro de 66W e uma capa de fibra para o telemóvel.

Honor Magic V é o primeiro telefone dobrável da Ex-Huawei e um dos mais elegantes no mercado 6

A Honor junta-se assim a uma lista cada vez mais longa de empresas que ou anunciaram ou começaram a vender smartphones dobráveis. Mais recentemente, vimos a Oppo anunciar o seu Find N no final do ano passado, e a antiga empresa mãe da Honor, Huawei, também tem os seus próprios aparelhos dobráveis. Vamos continuar muito atentos à Honor para descobrir se, ou quando, o Magic V poderá ver um lançamento global.

O telefone está disponível em variantes de 12GB+256GB e 12GB+512GB, e é vendido por um preço inicial de 9,999 Yuan ($1,568).

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!