Samsung revela números muito interessantes de vendas do Galaxy Z Fold3

De acordo com um comunicado oficial de imprensa, segundo a CNet, a gigante tecnológica sul-coreana enviou cerca de quatro vezes mais telefones dobráveis num mês do que todos os seus carregamentos de 2020.

A Samsung acaba de reportar um interessante detalhe de vendas relacionado com o mercado de smartphones dobráveis. Aparentemente, a empresa vendeu mais equipamentos dobráveis durante o mês de lançamento do Galaxy Z Fold3 do que todos os seus envios no ano passado.

Samsung revela números muito interessantes de vendas do Galaxy Z Fold3 1

De acordo com um comunicado oficial de imprensa, segundo a CNet, a gigante tecnológica sul-coreana enviou cerca de quatro vezes mais telefones dobráveis num mês do que todos os seus carregamentos de 2020. O salto considerável nas vendas é atribuído apenas ao lançamento do Galaxy Z Fold3 e do Galaxy Z Flip3 em agosto de 2021. Ambos os modelos foram muito bem recebidos em todo o mundo, e assim ajudaram a impulsionar o eclipse de vendas dobráveis do ano passado um par de vezes mais.

Para quem não saiba, o Galaxy Z Fold3 e o Galaxy Z Flip3 são atualmente os mais recentes modelos dobráveis da Samsung e chegam com várias melhorias sobre os seus antecessores. A primeira é a variante de topo que custa cerca de 1859 euros para a variante base, enquanto que o segundo é o mais acessível dos dois e é vendido normalmente a cerca de 1099 euros. Embora a empresa não tenha revelado oficialmente quaisquer números de envio, a notícia está em linha com um relatório anterior da Counterpoint Research, que estimou que a empresa iria enviar mais de 9 milhões de unidades dobráveis em 2021.

Samsung revela números muito interessantes de vendas do Galaxy Z Fold3 2

Só este número é cerca de três vezes mais do que o total de envios do ano passado. Nomeadamente, a empresa também deteve o domínio em todo o segmento, com a sua quota de mercado de telefones dobráveis a rondar os 88% no ano passado. A sua forte presença no mercado deverá continuar também este ano, embora os novos modelos dobráveis de novos rivais que entrem no mercado venham a diminuir nos próximos anos. Uma entrada recente no mercado inclui o Oppo Find N, e com a Huawei também a lançar recentemente o seu telemóvel dobrável P50 Pocket.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!