Samsung e LG esperam ter as maiores vendas de sempre em 2022

De acordo com um relatório da ETNews, a Samsung deverá arrecadar 75,26 mil milhões de KRW (cerca de 63 mil milhões de dólares) em vendas e 15,07 mil milhões de KRW (cerca de 12 mil milhões de dólares) em lucros operacionais no quarto trimestre deste ano.

A Samsung Electronics e a LG Electronics esperam ver um grande desempenho em 2022, com ambas as empresas a projectarem as vendas mais altas de sempre desde o seu estabelecimento este ano.

De acordo com um relatório da ETNews, a Samsung deverá arrecadar 75,26 mil milhões de KRW (cerca de 63 mil milhões de dólares) em vendas e 15,07 mil milhões de KRW (cerca de 12 mil milhões de dólares) em lucros operacionais no quarto trimestre deste ano. Ou seja, as vendas da gigante tecnológica sul-coreana superaram o terceiro trimestre deste ano, ao mesmo tempo que marcaram um aumento de 67% face ao mesmo período do ano passado. Além disso, prevê-se que a empresa ganhe 278,67 mil milhões de KRW (cerca de 234 mil milhões de dólares) anualmente em 2022, que é a sua maior receita de sempre que até ultrapassa os seus ganhos de 2018,

Samsung e LG esperam ter as maiores vendas de sempre em 2022 1

Durante este ano, os lucros operacionais da empresa deverão atingir os 52,83 mil milhões de KRW (cerca de 44 mil milhões de dólares), o que é também o valor mais alto desde 2018. A notícia também chega no meio de uma procura explosiva de semicondutores. O investigador da Daishin Securities, So-bin Lee, afirmou que “a Samsung Electronics deverá entrar no ciclo de semicondutores de memória DRAM no novo ano”, enquanto outro investigador, Yu-mi Cha, disse que “a situação da escassez de peças de semicondutores automóveis vai melhorar após a primeira metade do ano”.

Vai gostar de saber:  Tim Cook ganhou em 2021 quase tanto como Cristiano Ronaldo. E sem marcar golos

Samsung e LG esperam ter as maiores vendas de sempre em 2022 2

Da mesma forma, a LG da Coreia do Sul também espera um desempenho recorde este ano. Prevê-se que as suas vendas e lucros operacionais atinjam 19,67 mil milhões de KRW (cerca de 16 mil milhões de dólares) e 831,3 mil milhões de KRW (cerca de 700 milhões de dólares) respectivamente. No entanto, embora a empresa tenha registado receitas recorde, os seus lucros operacionais foram inferiores ao primeiro trimestre deste ano. Apesar disso, prevê-se que a marca atinja 73,70 mil milhões de KRW (cerca de 62 mil milhões de dólares) em vendas anuais pela primeira vez na sua história, enquanto que o seu lucro operacional anual deverá atingir o recorde de 4 triliões de KRW (cerca de 3 biliões de dólares).

Resumindo ambas as empresas sul coreanas, continuam a ser umas enormes potências tecnológicas, e a fazer muito dinheiro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!