Google Pixel Fold e a maioria dos dobráveis de 2021 terá ecrã LTPO de 120 Hz

Produtos da Samsung, Google, Xiaomi e outros que estão em desenvolvimento.

A segunda metade de 2021 será brindada por uma avalanche de smartphones dobráveis. Produtos da Samsung, Google, Xiaomi e outros que estão em desenvolvimento. A informação que nos chega hoje revela um detalhe importante sobre os respectivks ecrãs.

O Pixel Fold, o Galaxy Z Fold 3 e outros dobráveis de 2021 usarão ecrãs LTPO de 120 Hz
Ross Young da Display Supply Chain Consultants (DSCC) relata que todos os 2021 smartphones dobráveis ​​devido ao uso de painéis dobráveis ​​fornecidos pela Samsung Display irão integrar tecnologia LTPO de 120 Hz.

LTPO de 120 Hz

A notícia significa que o Google Pixel Fold usará um ecrã LTPO de 120 Hz. O mesmo pode ser dito para o próximo Samsung Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, além dos smartphones dobráveis ​​da Oppo, Vivo e Xiaomi.

Google Pixel Fold e a maioria dos dobráveis de 2021 terá ecrã LTPO de 120 Hz 1

Para aqueles que não sabem, a tecnologia LTPO permite que o ecrã ajuste dinamicamente a taxa de atualização com base no conteúdo. Se uma imagem estática estiver a ser exibida, a taxa de atualização cairá para 10 Hz para economizar bateria, e se um jogo de alta atualização estiver a ser reproduzido, atingirá 120 Hz.

Quais são os smartphones dobráveis para 2021?

A lista completa de smartphones dobráveis ​​com estreia prevista para 2021 com ecrãs LTPO de 120 Hz é a seguinte:

  • 6.7-inch Samsung Galaxy Z Flip 3
  • 7.55-inch Samsung Galaxy Z Fold 3
  • 7.57-inch Google Pixel Fold
  • 7.11-inch Oppo foldable
  • 8.1-inch Xiaomi foldable
  • 8.2-inch Vivo foldable
Relacionado:  Samsung Galaxy Z Fold 3 vai suportar a S Pen Pro segundo a FCC

Estes smartphones dobráveis ​​provavelmente usarão a tecnologia de vidro ultrafino (UTG) que a Samsung usa na linha Galaxy Z.

O que sabemos sobre os smartphones dobráveis ​​de 2021?

O Samsung Galaxy Z Fold 3 e Flip 3 será o primeiro a chegar às prateleiras. O anúncio oficial é esperado a 11 de agosto e estes modelos devem chegar equipados com todas as tecnologias mais recentes, onde se inclui Snapdragon 888 da Qualcomm, conforme vosso nas fugas de informação recentes.

O Google Pixel Fold, por outro lado, não foi ainda muito detalhado, mas deve chegar em outubro ao lado do Pixel 6 e Pixel 6 Pro (XL).

Tal como a série Pixel 6, o Pixel Fold poderá incluir o chipset personalizado do Google.

Da Xiaomi espera-se que o smartphone dobrável suceda ao Mi Mix Fold e esteja amplamente disponível, ao contrário do anterior modelo. Não é provável que haja grandes actualizações internas, com o foco a ir para o ecrã dobrável melhorado. Por último, os smartphones dobráveis ​​Oppo e Vivo. Houve muito poucas fugas de informação sobre eles, mas espera-se que sigam o mesmo formato do Galaxy Z Fold 3.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!