Google Pixel 6 terá um Chipset projetado pelo próprio Google

Um comentário no código AOSP (Android Open Source Project) deixa claro que o Pixel 6 pode finalmente trazer um Chipset desenhado pelo grande G.

No início de abril soubemos que estava em preparação um Chipset projetado pelo Google e fabricado pela Samsung para o Pixel 6, e agora temos confirmação de uma fonte interna, um 'Googler'.

Um comentário no código AOSP (Android Open Source Project) deixa claro que o Pixel 6 pode finalmente trazer um Chipset desenhado pelo grande G. Ver o Pixel 6 com um Chipset da casa fica assim confirmada através do código do AOSP nomeadamente nas diretrizes SELinux da aplicação OsloFeedback. O código em si não tem nada de fora do normal, mas é nos comentários em que um dos Googlers responde com um link que leva ao repositório de código AOSP.

Comente com referências ao nome do chip do Google

Em relação ao nome do Chipset do Google, é feita referência ao P21, que seria o Google Pixel 6, e no comentário vemos a Designação: / android / device / google / gs101-sepolicy / whitechapel.

'Whitechapel' é o nome de código que vimos anteriormente em vários rumores sobre o Chipset projetado pelo Google e fabricado pela Samsung. O primeiro Chipset personalizado do Google Silicon, deverá ser chamado 'GS101'.

Relacionado:  Samsung Galaxy Z Flip3 deve dominar o mercado de smartphones dobráveis ​​em 2021

O que foi descoberto hoje não traz nada sobre as especificações do Pixel 6, mas sim a primeira evidência de que o Chipset seria projetado pelo Google com essa referência ao nome 'Whitechapel'.

O Google poderia assim, "imitar" a Apple que projeta os seus próprios Chipsets para o iPhone e resto do catálogo de dispositivos fabrica.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!