Huawei remove 'Powered by Android' do ecrã de inicialização do HarmonyOS, vejam o vídeo

O programa beta para qualquer software é sempre uma boa oportunidade para melhorar significativamente o produto e resolver eventuais problemas antes do lançamento estável.

O desenvolvimento do Huawei HarmonyOS está quase pronto e em breve será lançado oficialmente para utilizadores de smartphones e tablets Huawei. O programa beta para qualquer software é sempre uma boa oportunidade para melhorar significativamente o produto e resolver eventuais problemas antes do lançamento estável. Em dezembro passado, a Huawei anunciou o HarmonyOS 2.0 Mobile Developer Beta e simultaneamente começou a disponibilizar a versão Beta aos seus dispositivos de primeira linha. Este programa está continuamente a expandir-se para mais dispositivos.

Huawei remove 'Powered by Android' do ecrã de inicialização do HarmonyOS, vejam o vídeo 1

Há alguns dias, Beta Testers HarmonyOS 2.0 começaram a receber o terceiro beta. Tudo isso incendiou o entusiasmo entre os utilizadores de smartphones da Huawei e aumentou as esperanças receberem em breve a tão esperada atualização do software HarmonyOS 2.0 (Hongmeng OS).

Huawei remove 'Powered by Android' do ecrã de inicialização do HarmonyOS, vejam o vídeo 2

Uma conhecida fonte de segredos do Weibo - Changan Digital King partilhou outro vídeo do HarmonyOS 2.0 e EMUI 11 que mostra a diferença entre as interfaces de utilizador. O vídeo faz esta comparação entre Mate X2 e Mate 40 Pro com HarmonyOS 2.0 e EMUI 11, respectivamente. Durante o teste de velocidade de animação de inicialização, vemos que a resposta do HarmonyOS é ligeiramente mais rápida do que o EMUI 11.

Relacionado:  Têm que experimentar o modo Teclado Mecânico do Huawei Celia Keyboard

A principal diferença é que a interface HarmonyOS 2.0 já não apresenta o texto do powered by Android, que vemos no dispositivo EMUI 11. O Powered by Android faz parte do ecossistema EMUI desde o lançamento e a remoção dos serviços Google Mobile dos telefones Huawei foi o catalisador para que a Huawei trouxesse o HarmonyOS à vida.

Vejam o vídeo aqui.

De acordo com Wang Chenglu, o Presidente do Departamento de Engenharia de Software da Huawei as atualizações HarmonyOS, estarão disponíveis para os consumidores em geral a partir de junho deste ano. Wang também explicou que o HarmonyOS não é um substituto do Android, nem uma cópia do iOS. Está em desenvolvimento há 5 anos e o principal objetivo é ser um sistema operativo para a Internet de Todas as Coisas.

(Fonte | Weibo)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!