Wear OS já permite instalar aplicações a partir de um smartphone

Já foi entretanto anunciado oficialmente com Material You e a capacidade de instalar aplicações no relógio a partir do telefone.

No início deste mês foi revelado o novo design do Google Play no Wear OS. Já foi entretanto anunciado oficialmente com Material You e a capacidade de instalar aplicações no relógio a partir do telefone.

Este é um grande passo para melhorar a experiência com o Wear OS que está pronto para o lançamento do Galaxy Watch 4 de Samsung no início de agosto.

Material You no Wear OS

Material que você en Wear OS

O que está evidentemente melhor é a visibilidade do texto. Ou seja, a Google optou por uma escala de cinza para que as informações mais relevantes se destaquem no branco. Este novo retoque pode ser visto na lista de aplicações e vai melhorar a experiência visual em dispositivos Wearable em que o ecrã é obviamente reduzido.

Os cartões ocupam o centro do palco para que possamos até gerir compras na aplicação do Google Play no nosso smartwatch no Wear OS.

Instalem aplicações do smartphone no smartwatch

Instalação de aplicativos no Wear OS a partir de um dispositivo móvel

A mais importante novidade nesta nova atualização do Wear OS é a possibilidade de ser capaz de instalar aplicações do nosso smartphone no relógio inteligente. A procura por aplicações Wear OS foi melhorada com novos filtros e, se adicionarmos ao termo de pesquisa “watch” ou “mostradores de relógio”, teremos resultados mais precisos.

Como instalar

Assim que eacolherem a aplicação para instalação, basta clicar em instalar. Vai começar a instalar no dispositivo wearable compatível com Wear OS. Esta atualização para o sistema operativo do Google para wearables está a ser distribuído no no Wear OS 2.0 e superior.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!