Funções de câmara Galaxy S22 chegam a outros telefones

S22 Ultra

A Samsung tem estado a trabalhar arduamente no desenvolvimento de novas funcionalidades de câmara para o seu mais recente telefone Galaxy S22. Mas não se preocupe, se ainda não está na altura de procurar um novo telefone, muitas destas funcionalidades estão também a chegar a modelos mais antigos.

A Samsung está a trazer as características da câmara do Galaxy S22 para telefones mais antigos. Eis o que sabemos até agora.

A Samsung tem estado a trabalhar arduamente no desenvolvimento de novas funcionalidades de câmara para o seu mais recente telefone Galaxy S22. Mas não se preocupe, se ainda não está na altura de procurar um novo telefone, muitas destas funcionalidades estão também a chegar a modelos mais antigos. Eis o que se pode esperar do software de câmara atualizado.

A Samsung prometeu muitas funcionalidades para os seus modelos Galaxy mais antigos

Como esperado, a Samsung divulgou informações relativas a algumas características da câmara Galaxy S22 que chegam aos telefones mais antigos. Estas incluem coisas como melhorias na fotografia nocturna, melhorias na qualidade da imagem com imagens de aplicações de terceiros como Snapchat e Instagram, e muito mais.

Funções de câmara Galaxy S22 chegam a outros telefones 1
S22 Ultra

Nos fóruns da comunidade coreana da empresa, um moderador da Samsung detalhou todas as características da fotografia que irão chegar aos telefones mais antigos do Galaxy. Não temos linhas de tempo precisas para nenhuma destas, mas pelo menos sabemos que elas estão a chegar.

Eis o que sabemos até agora.

Retrato telefoto nocturno

Telefones com suporte: Galaxy S21 Ultra, Galaxy S21 Plus, Galaxy S21, Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20 Plus, Galaxy S20, Galaxy S20 FE, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Note 20

A utilização de auto-enquadramento em vídeo

O Galaxy S22 tem uma função de auto-enquadramento para vídeos. Isto permite que o telefone faça zoom e pan para manter até 10 pessoas em frame. Não tivemos oportunidade de testar completamente esta funcionalidade, mas parece ser uma opção útil se estiver a ter dificuldades em manter as pessoas no enquadramento.

Telefones com suporte: Galaxy S21 Ultra, Galaxy S21 Plus, Galaxy S21, Galaxy S21 FE, Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Flip 3, Galaxy Z Fold 2, e Galaxy Z Flip 5G.

Videochamadas com mais efeitos e filtros

Quando o Galaxy S22 foi lançado, a Samsung introduziu efeitos de videochamada noutras aplicações. Agora isto irá estender-se a telefones mais antigos que utilizam outras aplicações de vídeo-chamada como Google Duo, Google Meet, Microsoft Teams, Facebook Messenger, WhatsApp, Zoom, Webex Meetings, Knox Meeting, BlueJeans, e KaKao Talk. O enquadramento automático também funcionará nestas aplicações, mas com menos funcionalidades.

Vai gostar de saber:  CMF Phone 1: Novo smartphone com capa destacável é lançado oficialmente

Telefones com suporte (efeitos): Galaxy S21 Ultra, Galaxy S21 Plus, Galaxy S21, Galaxy S21 FE, Galaxy S20 Ultra, Galaxy S20 Plus, Galaxy S20, Galaxy S20 FE, Galaxy Note 20 Ultra, Galaxy Note 20, Galaxy Note 20, Galaxy Z Flip 3G, Galaxy Z Flip 5G, Galaxy S10 Plus, Galaxy S10 Plus, Galaxy S10e, Galaxy S10 Lite

Telefones com suporte (auto-enquadramento): Samsung Galaxy S21 Ultra, Samsung Galaxy S21 Plus, Samsung Galaxy S21, Samsung Galaxy S21 FE, Samsung Galaxy Z Flip 3, Samsung Galaxy Z Fold 2, Samsung Galaxy Z Flip 5G

Melhoria da qualidade das aplicações fotográficas de terceiros

Se quiser toda a potência das capacidades de câmara do seu telefone Galaxy em aplicações de terceiros como Snapchat e Instagram, vai adorar esta actualização chegando a modelos mais antigos. Terá toda a potência da aplicação Samsung Camera, incluindo HDR e estabilização de imagem.

Telefones com suporte: Galaxy S21 Ultra, Galaxy S21 Plus, Galaxy S21, Galaxy S21 FE, Galaxy Z Fold 3, Galaxy Z Flip 3

Galaxy Z Fold 3 Pro Mode e Expert RAW Mode

A embalar as coisas, o Galaxy Z Fold 3 está a obter melhorias no seu modo Pro e acesso à aplicação RAW Expert da Samsung. O Fold 3 poderá utilizar a sua câmara telefoto no modo Pro, permitindo-lhe ter um controlo aperfeiçoado sobre as imagens ampliadas.

O Expert RAW é a resposta da Samsung ao ProRAW da Apple. Como o nome sugere, irá fotografar fotografias em RAW, que é um formato de ficheiro profissional que é muito mais fácil de editar no pós-processamento.

Conclusão

Faz muito sentido deixar que alguns telefones Galaxy S e Z mais antigos tenham acesso às mais recentes características de câmaras. Aprovamos definitivamente esta decisão, especialmente dando a dispositivos muito mais antigos, como a série Galaxy S20, estas capacidades.

A Samsung tem feito um bom trabalho em manter o seu portfólio de dispositivos actualizado. Pode demorar algum tempo até que estas novas funcionalidades apareçam – não temos uma linha temporal, excepto que alguns telefones receberão as suas actualizações no H1 2022. Obviamente, é provável que a Samsung coloque estas funcionalidades no seu país natal, a Coreia do Sul, primeiro, antes de as empurrar para fora do mundo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!