Android Geek
O maior site de Android em Português

Ecrãs sem entalhe são o futuro que temos que abraçar

  Telefones como o Honor View 20, Huwawei nova 4 e Samsung Galaxy A8s são o próximo passo depois da polémica do entalhe. O infame recorte gerou muita celeuma mas os seus dias estão contados.

O sonho de um dispositivo móvel que seja todo ecrã remonta aos tempos de Isaac Asimov. Estamos a chegar lá, mas precisamos de dar mais alguns passos dolorosos. 

Telefones como o Honor View 20, Huwawei nova 4 e Samsung Galaxy A8s são o próximo passo depois da polémica do entalhe. O infame recorte gerou muita celeuma mas os seus dias estão contados. Não vai demorar muito para que a tendência do buraco no ecrã acabe também.

Os fabricantes já têm engenheiros a trabalhar em maneiras de colocar a câmara selfie por baixo do ecrã e, eventualmente, a necessidade de qualquer recorte será uma memória distante.

O entalhe do gota de água não é o destino - é o caminho

Tanto nos entalhes como no novo layout de buraco no ecrã, a câmara selfie é o último grande elemento na frente dos nossos telefones que destoa e "estraga" o objectivo de ecrã total. Com as redes sociais a darm tanta importância às selfies, esta câmara está longe de desaparecer. No entanto, é apenas mais um desafio que precisa ser superado antes de termos finalmente os tão desejados telefones do futuro.l

Honor View 20

A forma ideal de concretizar este objectivo ainda está para ser desenvolvida, mas se quisermos puxar pela imaginação a solução podesser algo como um 2017 Xiaomi Mi Mix com um toque moderno, onde o painel inferior desaparece ao estilo dos iPhones modernos - pensem no X, XS ou XS Max. Claro, também há a possibilidade de os fabricantes usarem câmaras deslizantes, mecanismos pop-up e telefones com ecrã duplo.

Há muitas soluções para explorar.

Claro, há também o estilo vivo Apex 2019. Não tem botões , não tem portas e, o mais importante, não possui câmara selfie.

Isso parece futurista o suficiente. Outras empresas seguirão o mesmo caminho, assim como fizeram com o scanner de impressões digitais sob o ecrã e, antes que nos apercebamos, o design sem moldura estará ao nosso dispor.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais