Cinco maiores fabricantes de smartphones no primeiro trimestre de 2022

A partir de Março de 2022, existem cinco grandes fabricantes de smartphones que lideram a matilha em termos de quota de mercado. Aqui está um olhar sobre os cinco principais fabricantes de smartphones e as suas quotas de mercado para o primeiro trimestre de 2022.

Os smartphones percorreram um longo caminho nos últimos dez anos. Passaram de simples aparelhos telefónicos a computadores portáteis tudo-em-um que utilizamos para quase tudo. A partir de Março de 2022, existem cinco grandes fabricantes de smartphones que lideram a matilha em termos de quota de mercado. Aqui está um olhar sobre os cinco principais fabricantes de smartphones e as suas quotas de mercado para o primeiro trimestre de 2022.

Cinco maiores fabricantes de smartphones no primeiro trimestre de 2022 1

Com todas as coisas que acontecem no mundo, pode ter-lhe escapado à mente que o primeiro trimestre de 2022 terminou. Sim, estamos actualmente no segundo trimestre, o que significa que durante as próximas semanas seremos inundados com relatórios de ganhos do primeiro trimestre e outros dados do primeiro trimestre do ano.

Remessas globais de smartphones diminuíram 11% durante o primeiro trimestre, de acordo com a Canalys

Por exemplo, a Canalys divulgou ontem de manhã dados globais de envio de smartphones para os meses de Janeiro, Fevereiro, e Março. Globalmente, os envios de smartphones a nível mundial caíram 11% graças a um declínio sazonal da procura e a uma fraca economia global. Ainda assim, a Samsung conseguiu aumentar a sua quota de mercado durante os três meses, numa base anual, de 22% para 24%.

Samsung and Apple are the only companies able to expand their Q1 global smartphone shipment market shares this year - Can you name the top five smartphone manufacturers worldwide during the first quarter of 2022?

A Samsung e a Apple são as únicas empresas capazes de expandir as suas quotas de mercado globais de expedição de smartphones Q1 este ano.

Durante o primeiro trimestre, a Samsung lançou a série Galaxy S22, incluindo o Galaxy NoteGalaxy S22 Ultra. Lançou também uma nova linha de comprimidos Android na série Galaxy Tab S8. A popular linha Galaxy A mid-range da empresa também acrescentou novos modelos, incluindo o Galaxy A53 e o Galaxy A33. A série Galaxy A da Samsung é conhecida pelos seus grandes ecrãs, câmaras fotográficas viáveis, e grandes baterias.

A próxima revelação da Samsung, ansiosamente esperada, será para o seu modelo dobrável. O Galaxy Z Fold 4 será provavelmente lançado durante o terceiro trimestre deste ano. No ano passado, ambos os modelos começaram a ser expedidos durante o terceiro trimestre.

A fatia de 18% do mercado mundial de smartphones da Apple no primeiro trimestre deste ano foi superior em três pontos percentuais à quota de 15% que a Apple tinha durante o primeiro trimestre do ano passado.

Durante os primeiros três meses de 2022, a Apple lançou o iPhone SE 3. Todas as indicações são de que as vendas têm sido pouco brilhantes. Canalys, por outro lado, elogiou o novo iPhone de baixo preço como um importante motor de volume de médio alcance para a Apple. A um preço semelhante ao do seu predecessor, oferece um chipset melhorado e um melhor desempenho da bateria e acrescenta a conectividade 5G que os canais do operador estão a exigir.

Espera-se que a Apple comece a enviar a série 14 do iPhone no terceiro trimestre. Este ano, haverá alegadamente um abanão, uma vez que o iPhone mini irá desaparecer, embora a Apple ainda vá enviar quatro novos modelos. Esperamos ver o iPhone 14 de 6,1 polegadas e o iPhone 14 Pro, e o iPhone 14 Max de 6,7 polegadas e o iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas.

Xiaomi viu a sua quota de remessas globais de smartphones diminuir apenas um ponto percentual para 13% em relação à leitura do ano passado de 14%. O quarto lugar Oppo também caiu um pequeno ponto percentual de quota de mercado durante o primeiro trimestre, de 11% para 10%. Durante o trimestre, a empresa lançou o seu novo carro-chefe Find X5 Pro.

A COVID continua a ter um impacto nos envios globais de smartphones.

No fundo desta lista está a irmã da Oppo, Vivo. Ambas as empresas são propriedade da BBK Electronics da China juntamente com a OnePlus, Realme, e IQOO. Durante o primeiro trimestre deste ano, a quota da Vivo nos envios globais de smartphones foi de 8%, um declínio anual de dois pontos percentuais. Na categoria “outros”, os envios Q1 diminuíram de 28% em 2021 para 27% este ano.

Na sua análise dos primeiros três meses de 2022, Nicole Peng escreveu: “O mercado global de smartphones foi travado por um ambiente de negócios instável no primeiro trimestre. Os mercados viram um pico nos casos de COVID-19 devido à variante Omicron, embora hospitalizações mínimas e altas taxas de vacinação tenham ajudado a normalizar rapidamente a actividade dos consumidores. Os vendedores enfrentam grandes incertezas devido à guerra Rússia-Ucrânia, aos bloqueios de circulação da China e à ameaça de inflação”

“Tudo isto contribuiu para uma procura sazonal tradicionalmente lenta”, acrescentou Peng. “Os vendedores devem equipar-se para responder rapidamente às oportunidades e riscos emergentes, enquanto se mantêm concentrados nos seus planos estratégicos a longo prazo. A boa notícia é que a penosa escassez de componentes poderá melhorar mais cedo do que o esperado, o que certamente ajudará a aliviar as pressões de custos”

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!