Analista de topo revela especificações chave da câmara frontal do iPhone 14

O analista Ming-Chi Kuo publicou um relatório que prevê que a nova câmara venha revolucionar as selfies com um dispositivo Apple. Fique atento a mais actualizações à medida que nos aproximamos da data de lançamento!

Como todos sabemos, a Apple está a preparar-se para lançar os seus mais recentes modelos de iPhone em Setembro. Acabam de surgir algumas notícias excitantes sobre a câmara frontal actualizada para o iPhone 14. O analista Ming-Chi Kuo publicou um relatório que prevê que a nova câmara venha revolucionar as selfies com um dispositivo Apple. Fique atento a mais actualizações à medida que nos aproximamos da data de lançamento!

Embora muito tenha sido dito sobre as actualizações das câmaras traseiras da série 14 do iPhone, não ouvimos nada sobre a câmara frontal, mas isso muda hoje. O estimado analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, revelou hoje as melhorias que serão introduzidas na câmara da frente.

De acordo com o analista, todos os quatro telefones da linha – o iPhone 14 de 6,1 polegadas, o iPhone 14 Max de 6,7 polegadas, o iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas, e o iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas – receberão uma câmara frontal actualizada com autofoco e abertura f/1,9.

Para comparação, a série 13 do iPhone tem sensores frontais de foco fixo com uma abertura de f/2.2.

Como é que um f/ mais pequeno e um foco automático irão beneficiar a câmara frontal do iPhone 14?

Auto-focus ou AF é uma característica que ajusta automaticamente a focagem da câmara para assegurar que o sujeito parece nítido. Em contraste, com foco fixo, tem de se conseguir a focagem.

Analista de topo revela especificações chave da câmara frontal do iPhone 14 1

Quanto à abertura, é um buraco na câmara que controla a quantidade de luz que atravessa a lente. O ajuste da abertura, o número f, é uma relação que compara a distância focal com o diâmetro da abertura.

Em termos simples, quanto mais baixo o número f, maior o buraco. Assim, um número f menor significa que mais luz atingirá o sensor, o que significa que as imagens sairão mais brilhantes. Uma abertura mais baixa também cria uma profundidade de campo mais agradável.

Kuo diz também que o suporte AF e o número f-número mais baixo resultarão num melhor efeito de profundidade de campo rasa para fotografias da câmara frontal e modo retrato. O AF também irá provavelmente aumentar o efeito de focagem para FaceTime, videochamadas, e streaming ao vivo. Estas melhorias poderão fazer dos novos telefones os melhores telefones com câmara fotográfica selfie de 2022.

De acordo com relatórios anteriores, o iPhone 14 Pro e o Pro Max também são susceptíveis de obter um novo sensor de 48MP que também permitiria uma gravação de vídeo de 8K. Devido ao facto do sensor ser maior, é provável que estes modelos tenham ressaltos de câmara mais espessos, como foi retratado em imagens recentemente divulgadas de modelos fictícios.

Os Prós terão também, alegadamente, cortes de comprimidos e furos para a câmara frontal e identificação facial e serão alimentados pelo chip Pro Bionic A16 mais rápido e mais eficiente. Estas variantes são também indicadas por uma porta relâmpago mais rápida.

Os modelos regulares continuarão a apresentar o entalhe e poderão funcionar com uma versão ligeiramente melhorada da A15 Bionic do ano passado. Espera-se que a Apple revele a série 14 do iPhone em Setembro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!