Chipset OPPO terá NPU independente para recursos avançados de IA

O tão aguardado Chipset da OPPO tem novidades, o anúncio oficial da OPPO, será realizado a 14 de dezembro no OPPO INNO DAY 2021, o lançamento deverá incluir o primeiro Chipset da marca , além de um telefone com câmara retrátil. Foi divulgada anteriormente a notícia de que o primeiro Chipset da OPPO seria para assistência de imagem, mas em vez do esperado Chipset ISP, parece que veremos um Chip dedicado a inteligência artificial, NPU.

O Chipset desenvolvido pela OPPO terá uma NPU independente o que permitirá um processamento de IA avançado, esta e outras características colocam o Chipset da OPPO muito desejado por vários fabricantes de smartphones.

Em 2021, Xiaomi e Vivo anunciaram a pesquisa e desenvolvimento dos Chipsets ISP Xiaomi Surge C1,  Vivo V1, desenhados para melhorar a capacidade dos telefones de tirar fotos.

Chipset OPPO terá NPU independente para recursos avançados de IA 1

O tão aguardado Chipset da OPPO tem novidades, o anúncio oficial da OPPO, será realizado a 14 de dezembro no OPPO INNO DAY 2021, o lançamento deverá incluir o primeiro Chipset da marca , além de um telefone com câmara retrátil.

O Chip OPPO Auto-desenvolvido é NPU independente

Foi divulgada anteriormente a notícia de que o primeiro Chipset da OPPO seria para assistência de imagem, mas em vez do esperado Chipset ISP, parece que veremos um Chip dedicado a inteligência artificial, NPU.

De acordo com a Digital Chat Station, o primeiro Chipset OPPO é um NPU e os telefones da marca não vão ter que esperar muito para usar o novo chip NPU, assim como muitas das novas máquinas da OnePlus.

Este deve ser um chipset de custo elevado, um Chipset com processo TSMC 6nm! Os dados de que dispomos apontam que o primeiro Chipset OPPO será aplicado aos seus primeiros modelos de ecrã dobrável, o modelo PEUM00 também conhecido como OPPO Find N.

Vai gostar de saber:  Xiaomi traz Cyber Focus do CyberDog para o Xiaomi 12

A informação que temos até ao momento provêm do Ministério da Indústria e certificação de Tecnologia da Informação, que identifica o Oppo Find N como o nome de código Peacock.

A OPPO anunciou no início do ano passado um projecto de Chipset designado “Projeto Mariana“, E começou a recrutar talentos, várias fontes confirmaram que a equipa actual tem cerca de 2.000 pessoas, a maioria provenientes da Qualcomm e Intel. Este Chipset de deve ser o resultado deste plano. De acordo com informações da imprensa local, um insider da OPPO revelou que o projecto foi concluído em junho, e tem por base o processo avançado de fabrico EUV de 6 nm da TSMC.

Fonte 1, Fonte 2

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!