Chipset Xiaomi Surging será lançado já na primavera: pode ser um ISP dedicado

Mas o tempo passou e quatro anos, passaram sem novidades.

Em 2017, a Xiaomi lançou um Xiaomi Surging Chipset S1. Mas o tempo passou e quatro anos, passaram sem novidades. Lei Jun confirmou agora na rede social chinesa Weibo, que os Chipset Surging não acabaram, ainda há coisas a acontecer.

Na manhã de 26 de março, o site oficial da Xiaomi anunciou que trará um novo Chipset Surging no lançamento de um novo produto na Primavera. Pode não ser o Surge S2, este novo Chipset pode ser destinado a dispositivos IoT da Xiaomi, ou um  novo ISP desenvolvido para os telefones da Xiaomi.

Xiaomi Surging Chip

Chipset Xiaomi Surging será lançado já na primavera: pode ser um ISP dedicado 1

É importante ter noção de que o Chipset “Surging” pode ser apenas um Chipset ISP, e não um concorrente do Snapdragon 888, Kirin 9000, e outros. O Chipset Snapdragon 888 não é um simples Chipset de CPU, mas um System-On-Chipset (SoC), que inclui CPU, GPU, ISP, DSP, banda base e outras partes diferentes, correspondendo ao processamento de computação, imagem, comunicação, e outras tarefas. Um Chipset Xiaomi ISP será um Chipset separado para o processamento de dados da câmara, que pode processar a cor, a luz e outras informações recolhidas pelas lentes do telefone.

Relacionado:  Xiaomi 12 poderá ter variante com duas câmaras principais de 200MP + 50MP

De acordo com as informações mais recentes sobre o novo Xiaomi 11 trará um avanço no sistema de imagem com lente líquida e ISOCELL GN2, um ISP próprio também permitirá que a máquina traga melhores recursos de processamento de imagem, e apresentar, em última análise, excelentes resultados de fotografia.

Fonte 1, Fonte 2 Assim: Como Carregando ...

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!