Black Shark 5 e 5 Pro da Xiaomi chegam no dia 30 de março 

Espera-se que a empresa revele dois smartphones como habitualmente. Estes serão o Black Shark 5 e o Black Shark 5 Pro. A variante Pro vai obviamente trazer o SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

A Nubia iniciou o ano com o lançamento dos seus smartphones de jogos sob a série Nubia Red Magic 7. Agora, esperamos que cada vez mais empresas se juntem ao segmento com os seus respetivos concorrentes. O Black Shark da Xiaomi é certamente um deles, e mais uma vez, a empresa vai honrar a sua programação de março com o lançamento de um novo smartphone Black Shark. A empresa confirmou oficialmente o lançamento da série Black Shark 5 para o próximo dia 30 de março na China. O Black Shark 5 não tem sido divulgado constantemente como os anteriores smartphones da Xiaomi, mas passou pela TENAA e 3C no mês passado. Agora, a empresa confirmou o seu lançamento às 19:00 horas locais na China.

Supostas especificações Black Shark 5 e 5 Pro

Espera-se que a empresa revele dois smartphones como habitualmente. Estes serão o Black Shark 5 e o Black Shark 5 Pro. A variante Pro vai obviamente trazer o SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. No entanto, a TENAA sugere que a variante padrão vai utilizar o muito mais modesto SoC Qualcomm Snapdragon 870. Isso poderá ser estranho para alguns utilizadores ver um telefone gaming a chegar com o chipset Snapdragon 870. Afinal, este chipset é ser considerado um Snapdragon 865+ overcloked , que chegou em 2020.

No entanto trouxe a mesma GPU e a mesma arquitetura de 7 nm que o seu antecessor. É um SoC poderoso, com certeza, mas é um pouco estranho ver isso num telefone de jogos a partir de 2022. O Snapdragon 888 ou o Snapdragon 888+ fariam mais sentido para um flagship eficaz em termos de custos.

Black Shark 5 e 5 Pro da Xiaomi chegam no dia 30 de março  1

O facto é que a Black Shark não vai continuar a ser uma empresa da Xiaomi durante muito tempo. A Xiaomi criou-a como uma submarca, mas agora está prestes a cortar os laços e deixá-la voar como uma empresa independente. Relatórios recentes sugerem que a Black Shark será adquirida por nenhuma outra empresa que não a Tencent. Para quem desconhece, a Tencent é uma das maiores empresas da indústria dos jogos modernos. Tem sido uma parceria com lançamentos da Black Shark, mas agora está pronta para dar mais um passo. A Tencent parece estar em negociações avançadas para adquirir a Black Shark e um anúncio poderá chegar em breve, inclusive até durante o evento de lançamento. Não sabemos, no entanto, como isto tem afetado o lançamento da série Black Shark 5.

Vai gostar de saber:  Instagram Recomenda Conteúdo Inadequado para Adolescentes: Alerta!

Black Shark 5 e 5 Pro da Xiaomi chegam no dia 30 de março  2

O Black Shark 5 Pro vai trazer uma bateria maior e uma taxa de atualização de ecrã mais alta em comparação com o Black Shark 4s Pro. Todos os detalhes vão chegar no evento que acontece na próxima quarta-feira. Outras especificações incluem certamente ecrãs OLED, tecnologia de carregamento rápido, botões físicos e muito mais.

Estamos curiosos para ver como será a estratégia da Tencent nos mercados globais. Na verdade, os clientes da variante Global, provavelmente terão de esperar muito tempo por este equipamento. Afinal, o Black Shark 4 Pro ainda nem chegou aos mercados globais.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!