Apple M2 lançado oficialmente como o sucessor do incrível Apple M1

A empresa está finalmente pronta para avançar para a próxima geração e deixar o Apple M1 para trás. O primeiro chip de computador personalizado da empresa baseado em ARM foi revelado em Novembro de 2020 e tornou-se um enorme sucesso e um passo certo no futuro da empresa na cena informática. Agora, a Apple M1 recebe uma nova sequela adequada sob a forma do Apple M2.

A conferência WWDC da Apple serve normalmente para que a empresa com sede em Cupertino possa desencadear novas actualizações para os seus sistemas operativos. A empresa fê-lo com o lançamento do macOS Ventura, iOS 16, iPadOS 16, e muito mais. No entanto, a empresa também tem vindo a utilizar a conferência para revelar o novo hardware. Hoje, a empresa decidiu levar o há muito esperado processador Apple M2 para o palco.

A empresa está finalmente pronta para avançar para a próxima geração e deixar o Apple M1 para trás. O primeiro chip de computador personalizado da empresa baseado em ARM foi revelado em Novembro de 2020 e tornou-se um enorme sucesso e um passo certo no futuro da empresa na cena informática. Agora, a Apple M1 recebe uma nova sequela adequada sob a forma do Apple M2. O processador causou uma intensa disputa entre fornecedores de componentes, e agora está pronto para os consumidores em geral.

Apple M2 lançado oficialmente como o sucessor do incrível Apple M1 1

Especificações e características Apple M2

Como esperado, o novo Apple M2 eleva o desempenho do novo Apple MacBook Air e ao novo MacBook Pro de 13 polegadas. O novo chip utiliza o processo de segunda geração de 5 nm da empresa. De acordo com a empresa, quando comparado com o Apple M1, o CPU tem um desempenho 18 por cento melhor. Trata-se de um aumento significativo, e estamos a falar de um processador de oito núcleos. O novo Apple M2 pode não ter um desempenho melhor do que o recentemente lançado, Apple M1 Pro, Max, e Ultra. No entanto, estes deverão receber a sua actualização de nível “M2” nos próximos anos. O ganho de desempenho é alcançado com uma cache maior para núcleos de desempenho. Os núcleos de eficiência também recebem alguns ajustes para melhorar o desempenho sem depreciar o consumo de energia.

Apple M2 lançado oficialmente como o sucessor do incrível Apple M1 2

Curiosamente, a Apple compara o desempenho do Apple M2 com o Intel Core i7 – 1255U no Samsung Galaxy Book 2 360. Segundo eles, o Apple M2 fornece “quase o dobro do desempenho ao mesmo nível de potência”, também fornece o pico de desempenho do chip Intel enquanto utiliza apenas um quarto da potência. Quando comparado com o Intel Core i7-1260 de 12 núcleos encontrado no MSI Prestige 14 Evo, o Apple M2 fornece “quase 90 por cento do desempenho de pico”. Tudo com apenas um quarto da potência, quando comparado com o computador baseado em x86.

Aparentemente, os núcleos da GPU são quase os mesmos. No entanto, trazem também algumas rondas de melhorias. De acordo com a empresa, o Apple M2 com 10 núcleos pode proporcionar um desempenho 25% melhor do que o Apple M1 octa-core GPU, tudo com o mesmo consumo de energia. Com uma potência extra, então o ganho de desempenho pode subir até 35 por cento. A Apple afirma que esta GPU é 2,3 vezes mais rápida que a GPU no Samsung Galaxy Book 2 360 ao mesmo nível de potência. Além disso, alcança o mesmo desempenho usando um quinto da potência.

Apple M2 lançado oficialmente como o sucessor do incrível Apple M1 3

Mais inteligente do que o Apple M1

O Motor Neural de dezasseis núcleos é 40 por cento mais rápido que o Apple M1. É capaz de processar até 15-9 triliões de operações por segundo. Também obtém um aumento de 50 por cento na largura de banda de memória, atingindo agora a impressionante quantidade de 100 GB/s. Por falar em memória, o Apple M2 suporta até 24 GB de LPDDR5 RAM.

O novo Apple M2 tem mais de 20 biliões de transístores e oferece suporte para ecrãs externos de 6K. Também vem com ProRes Encode e Decode, assim como 8K H.264, e vídeo HEVC. Esperamos que o Apple M2 esteja presente numa variedade de Apple MacBooks e dispositivos iMac que se avizinham. É provável que a empresa venha a libertar as versões Pro, Max, e Ultra do M2 no futuro.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!