Sucessor do Apple M1 vem com CPU de até 32 núcleos e GPU de 128 núcleos

As novas versões parecem estar bem pensadas, já que não serão usadas apenas no Macbook Pro de 16 polegadas, mas também no iMac, Mac Pro e outras linhas de produtos. Crédito da imagem:

Mark Gurman, um conhecido jornalista que é sempre confiável, revelou que a Apple está a trabalhar numa série de novos processadores para PC da série M como sucessores do Apple M1.

As novas versões parecem estar bem pensadas, já que não serão usadas apenas no Macbook Pro de 16 polegadas, mas também no iMac, Mac Pro e outras linhas de produtos.

Sucessor Apple M1 com CPU de até 32 núcleos, GPU de 128 núcleos - Chega de processadores Intel, chega de AMD / Nvidia Graphics
Crédito da imagem: Apple

De acordo com uma informação detalhada da Bloomberg a Apple está a trabalhar num novo processador baseado em ARM com até oito ou doze variáveis ​​de núcleo no primeiro lançamento a 2021 e até 32 núcleos de CPU de alto desempenho que devem aparecer em computadores Mac no final de 2022.

De acordo com a informação, o Chipset de 32 núcleos estará disponível em 2022 num novo “Mac Pro” que terá metade do tamanho do original. A Apple também está a desenvolver até 16 núcleos de desempenho + CPUs de 4 núcleos de eficiência para o novo MacBook Pro e iMac, que estarão disponíveis na primavera de 2021.

A Bloomberg observa que, embora a Apple esteja a fabricar processadores com 16 núcleos de CPU de alto desempenho, pode optar por processadores com 8 ou 12 núcleos, dependendo do volume de produção.

Relacionado:  Apple IPod Touch 2021 deslumbra em imagens HQ com design do IPhone 12

De acordo com a Bloomberg, a Apple também está a desenvolver Chipsets com mais núcleos de GPU. O actual Chipset M1 vem com sete ou oito núcleos de GPU, e a Apple está a testar modelos de 16 GPUs e 32 GPUs, e a desenvolver um Chipset de 128 núcleos até ao final de 2021 ou 2022.

Desempenho do SoC Apple M1

Leitura sugerida.

Adeus NVIDIA e INTEL

A Apple já lançou os primeiros computadores Mac com o seu Chipset, onde se inclui o novo MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini, todos usando o Chipset M1 da Apple, que possui uma CPU com quatro núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência. Os computadores mais poderosos da empresa, como o Mac Pro, ainda usam o Chipset Intel. A Apple afirma que pretende converter toda a linha de produtos Mac para os seus Chipsets dentro de dois anos.

Sucessor Apple M1 com CPU de até 32 núcleos, GPU de 128 núcleos - Chega de processadores Intel, chega de AMD / Nvidia Graphics
Sucessor do Apple M1 vem com CPU de até 32 núcleos e GPU de 128 núcleos 3

Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!