Pontuação de desempenho de benchmark Apple M1 AnTuTu atinge milhões de pontos

De acordo com o comunicado oficial da Apple, o Chipset Apple M1 é construído num processo de 5 nm com 16 mil milhões de transistores integrados. Em termos de especificações, o Apple M1 integra uma CPU de oito núcleos (quatro núcleos de desempenho + quatro núcleos de eficiência energética) e uma GPU de oito núcleos, além de um mecanismo de rede neural de 16 núcleos.

Anteriormente, a Apple anunciou o seu primeiro produto, um Chipset Apple M1 projetado especificamente para Mac. De acordo com o comunicado oficial da Apple, o Chipset Apple M1 é construído num processo de 5 nm com 16 mil milhões de transistores integrados.

Em termos de especificações, o Apple M1 integra uma CPU de oito núcleos (quatro núcleos de desempenho + quatro núcleos de eficiência energética) e uma GPU de oito núcleos, além de um mecanismo de rede neural de 16 núcleos.

Benchmark Apple M1 AnTuTu

Especificações Apple M1
Pontuação de desempenho de benchmark Apple M1 AnTuTu atinge milhões de pontos 4

Os núcleos de desempenho da CPU são baseados numa arquitetura de execução ultra-ampla, com cada núcleo a desfrutar de 192 KB de cache de instrução de primeiro nível e 128 KB de cache de dados de primeiro nível, Os quatro núcleos partilham 12 MB de cache L2.

Os núcleos menores são baseados numa arquitetura de execução ampla, com cada núcleo partilhando 128 KB de cache de instrução de primeiro nível, 64 KB de cache de dados de primeiro nível e quatro núcleos partilhando 4 MB de cache de segundo nível.

A GPU é um design de oito núcleos, mas com 128 unidades de execução, um desempenho de ponto flutuante de até 2,6 TFlops, uma taxa de preenchimento de textura de 82 mil milhões por segundo e uma taxa de preenchimento de pixel de 41 mil milhões por segundo.

Como é o desempenho do Apple M1?

Recentemente, o AnTuTu encontrou um grande número de pontuações do Apple M1 AnTuTu Benchmark. Curiosamente, ao executar aplicações iOS, o MacBook Air foi disfarçado como iPad Pro e o sistema foi identificado como iOS 14.2.

Em termos de desempenho, a pontuação mais alta do Apple M1 AnTuTu Benchmark em segundo plano é 1119243, da qual a pontuação da CPU é 282265, a pontuação da GPU é 538944, a pontuação MEM é 189921 e a pontuação UX é 108113.

Relacionado:  Apple arrepende-se e remove a foto do Samsung Galaxy de um dos seus anúncios
Benchmark Apple M1 AnTuTu
Benchmark Apple M1 AnTuTu

Quando comparado com o iPad Pro 4, que também tem uma versão de armazenamento de 512 GB, a pontuação da CPU está 50,65% à frente, a pontuação da GPU está 43,78% atrás , a pontuação MEM está 64,98% à frente, a pontuação UX está 38,66% à frente e a pontuação geral está 48,19% atrás.

Ao mesmo tempo, este é também o primeiro Chipset que pode ultrapassar 1 milhão na versão iOS AnTuTuTu V8 da pontuação em execução.

Comparativo de mercado Apple MacBook AIR vs iPad Pro 4 AnTuTu
Comparativo de mercado Apple MacBook AIR vs iPad Pro 4 AnTuTu

Além disso, o Apple M1 também apresenta uma arquitetura de memória unificada que aloca dinamicamente mais memória para uso como memória de vídeo, despertando instantaneamente o Mac do modo de hibernação e e fornece desempenho estável mesmo ao executar programas 3D ou editar fotos RAW.

Em termos de desempenho, a Apple afirma que o Apple M1 tem a melhor relação de consumo de energia do mundo, com o dobro do desempenho dos processadores tradicionais de PC com consumo de energia de 10W e apenas 1/3 do consumo de energia dos processadores tradicionais de PC com o mesmo desempenho .

A GPU afirma ser a mais rápida disponível, com o dobro do desempenho dos processadores tradicionais de PC com consumo de energia de 10W. Os primeiros dispositivos com o Chipset Apple M1 incluem o MacBook Air, Mac mini e MacBook Pro de 13 polegadas.

Fonte

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!